Decoração neutra para mais conforto

Arquitetura e Décor Mais conforto com a decoração neutra

Alinhar o design à sensação de relaxamento é uma das tendências da arquitetura. Com isso, o uso da decoração neutra ganha cada vez mais espaço para oferecer conforto nas residências. Confira alguns detalhes desse tipo de composição.

A crescente demanda por uma vida mais equilibrada, que priorize o conforto e o bem-estar, vem transformando a relação com o lar a partir de propostas que focam em torná-lo o melhor ambiente possível para descansar e recarregar as energias diariamente. Assim, estilos decorativos que favorecem a sensação de acolhimento têm se popularizado entre designers de interiores.

Cores neutras remetem ao conforto

As cores têm muita influência na personalidade de um ambiente. Enquanto tons mais intensos trazem energia e agitação, cores neutras se caracterizam pela baixa intensidade e muitas vezes são a melhor escolha para os subtons da composição decorativa. Justamente por não transmitirem sensações intensas, os tons neutros remetem ao conforto, ao descanso, ao relaxamento e ao bem-estar.

O conforto das cores neutras

Tons usados na decoração neutra

O que define a decoração neutra é a paleta de cores utilizada. Variações do branco, do cinza e do marrom são as mais comuns e podem ser combinadas com cores pastéis em tons beges, verdes, azuis e terracota.

Confira dicas para usar cores na decoração

Aderir à decoração neutra na sua casa não significa que o ambiente deixará de expressar personalidade. Pelo contrário: o conceito permite vários arranjos de texturas e objetos decorativos, de modo que a caracterização se dará na combinação da paleta de cores claras selecionadas.

As vantagens da decoração neutra

Como fazer a decoração neutra

As mobílias e os objetos decorativos costumam ter linhas simples e elegantes na decoração neutra, com destaque para as texturas. O uso de peças em madeira clara, com acabamento rústico, é muito bem-vindo em sua composição. Bancadas e acabamentos em pedras naturais também agregam muito ao estilo.

Outro elemento bastante característico é a arquitetura que prioriza a entrada de luz natural. Arranjos de plantas secas, por sua vez, são exemplos de artigos decorativos que contribuem para o estilo neutro. Já os vasos e os demais objetos podem utilizar materiais naturais como vime, cerâmica e vidro texturizado.

Acompanhe mais dicas de decoração seguindo a CIMA Empreendimentos no Instagram.

Leia mais: Suítes confortáveis da CIMA Empreendimentos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.