Nas construções de alto padrão, cada detalhe é importante para criar ambientes que se destaquem pela beleza e pela funcionalidade. Uma tendência arquitetônica que está ganhando espaço é a do rodapé invertido, uma solução que confere um toque sofisticado e moderno aos ambientes. Conheça a beleza do rodapé invertido!
O que é o rodapé invertido?
Enquanto a estrutura de um rodapé tradicional é fixada sobre a base da parede, o rodapé invertido, ou negativo, é colocado por baixo, gerando uma reentrância. Essa é uma abordagem inovadora que garante um visual contínuo e clean, perfeito para ambientes contemporâneos.
Amplitude dos ambientes
Criando uma atmosfera de requinte, amplitude e bom gosto, o rodapé invertido apresenta mais fluidez e proporciona a sensação de um pé-direito mais alto, por não ter o recorte das faixas tradicionais. Essa é, inclusive, uma solução interessante para projetos compactos. Além disso, o rodapé invertido pode ser instalado em conjunto com fitas de LED, para uma iluminação indireta e agradável nos espaços.
Leia também: 4 tendências contemporâneas nos empreendimentos da CIMA
Instalação do rodapé invertido
A instalação do rodapé invertido requer um planejamento prévio pelo arquiteto, já que a estrutura deve ser considerada no projeto das paredes. Com isso, o profissional pode definir as dimensões dos ambientes tendo essa particularidade em mente. Além da colocação nas paredes, os rodapés invertidos também agregam sofisticação em escadas e ambientes externos.
O rodapé invertido é uma tendência arquitetônica e uma solução que eleva o patamar estético dos ambientes, proporcionando beleza, sensação de amplitude e um toque de sofisticação. Para mais inspirações de arquitetura e decoração, confira o Instagram da CIMA Empreendimentos.