Tendências de decoração para 2023

Arquitetura e Décor Tendência de decoração para 2023

Os projetos da CIMA Empreendimentos estão alinhados ao que há de mais moderno no setor, para entregar imóveis elegantes e funcionais. Confira quais serão as principais tendências de decoração para 2023.

Bem-estar nos ambientes

O conceito central que deverá ser observado entre as tendências de decoração é a busca pelo bem-estar nos ambientes. Para isso, os novos espaços têm refletido o resultado de diversos estudos de neuroarquitetura, para fazer do lar um local de descanso e relaxamento, tanto visualmente como em sua estrutura.

Nesta busca pelo bem-estar, as áreas wellness são um grande diferencial dos projetos recentes, junto a estratégias aplicadas na decoração para oferecer mais tranquilidade.

Design biofílico

Uma das tendências de decoração, já observada há algum tempo e que segue com força em 2023, é o destaque para a natureza nos ambientes internos. Neste contexto, o design biofílico é utilizado para reforçar a conexão das áreas verdes com o lar, a partir do uso de plantas e de objetos, móveis, texturas, formas e cores que remetem à natureza.

Leia também: Biofilia e sua importância na arquitetura

Linhas orgânicas

Linhas orgânicas no design em 2023

Observa-se entre as tendências de decoração uma mudança na estética, com a valorização de linhas orgânicas. O uso de curvas nos ambientes internos transmite sensação de continuidade e amplitude, além de conforto visual. Por isso, podemos esperar o uso de arcos na arquitetura, assim como mobiliários e objetos sinuosos, enfatizando essa tendência.

Texturas naturais

Tendências naturais para 2023

A busca pelo conforto também é destacada nas escolhas de texturas e cores. Com isso, a utilização de materiais naturais segue em alta, por meio das padronagens irregulares do mármore, por exemplo, e do uso de objetos decorativos e móveis em ratan, palha e argila.

De modo semelhante, as apostas de cores para 2023 também remetem aos tons terrosos da natureza, como observado nas cartelas da Suvinil e da Pantone neste ano.

Leia também: Conheça o estilo comfy, que enfatiza o bem-estar

Decoração vintage

Decoração vintage para 2023

A decoração vintage retorna como uma das principais tendências de decoração em 2023. A escolha de mobílias e objetos antigos ganha destaque justamente por trazer a sensação de acolhimento e bem-estar, com um toque nostálgico. Neste contexto, cores, artes e estampas bucólicas também serão incorporadas nos designs deste ano.

Para acompanhar as últimas tendências de decoração, siga o perfil da CIMA Empreendimentos no Instagram.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.