Conheça a cor de 2023 da Suvinil

Arquitetura e Décor Cor 2023

A cada ano, as principais empresas de tintas e cores definem as tonalidades que estarão entre as tendências de moda e decoração de ambientes. Conheça a cor de 2023 da Suvinil.

A Calcita Alaranjada é o tom escolhido pela Suvinil para este novo ano. Trata-se de um laranja terroso, que representa a recuperação e o otimismo após os últimos anos de pandemia. Relacionado às cores alaranjadas da década de 1970, o tom resgata no passado a esperança que deverá permear o futuro.

Pigmentação natural

A cor definida é um marco para a Suvinil, pois será o primeiro produto na história da empresa de tintas feito 100% com pigmentação natural. Para chegar à cor escolhida, a Suvinil combinou diferentes argilas. Além de reduzir os impactos ambientais gerados pela produção de pigmentos sintéticos, a composição natural confere uma textura sutil ao toque e um acabamento diferenciado.

Junto com a cor principal escolhida para 2023, a Suvinil lança mais 25 tonalidades que compõem a coleção “O Poder das Cores”, dividida em cinco paletas de amarelos, laranjas, vermelhos, violetas, azuis, verdes e tons neutros. Todas as cores foram inspiradas em formações rochosas, como mármores e granitos. Confira os tons no site da Suvinil.

Leia também: Pedras naturais na decoração

Tendências dos tons naturais

Cor Suvinil 2023

A tendência do uso de elementos que remetem à natureza será intensificada neste ano, tanto na escolha das cores como na decoração de ambientes. O crescimento é justificado: o uso de materiais orgânicos e de texturas naturais ajuda a tornar os ambientes visualmente mais confortáveis e relaxantes, propondo uma decoração que favorece o bem-estar.

Acompanhe o Instagram da CIMA Empreendimentos e se inspire com a decoração contemporânea dos projetos residenciais da construtora.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.