Dicas para decorar usando espelhos

Arquitetura e Décor espelhos na decoração

Além de sua função básica, os espelhos são muito versáteis para refletir a iluminação, criar sensação de amplitude e gerar pontos focais nos ambientes. Confira algumas dicas de como decorar usando espelhos.

Prático e decorativo

Muito comuns em penteadeiras e no closet, os espelhos também ficam ótimos para decorar e preencher os ambientes de outras formas. Eles podem ser usados, por exemplo, nas salas de estar e jantar, no hall de entrada, no corredor ou nos dormitórios, transformando a iluminação e o aspecto dos cômodos.

Espelhos em ambientes pequenos

Crie amplitude com os espelhos

Os espelhos refletem a luz e ajudam a criar a ilusão de que os cômodos são maiores. Por isso, utilizá-los em locais pouco iluminados ou pequenos é uma alternativa para complementar a decoração e melhorar a claridade. Uma maneira de integrar os espelhos ao ambiente é apostar em móveis espelhados, que chamam a atenção no cômodo de modo elegante.

Combinações de espelhos

Composições de espelhos com quadros

Como nas composições com quadros, é possível usar a criatividade para elaborar uma pequena galeria de espelhos, utilizando peças com diferentes formatos e molduras. Essa é certamente uma ótima maneira de fazer uma decoração bonita, dinâmica e personalizada.

Formatos e molduras

Espelhos vintage

Uma das tendências de decoração atuais é variar o formato dos espelhos, que podem ser pequenos ou grandes, redondos, ovais, retangulares, com formas irregulares e com diferentes molduras. Dependendo do estilo do ambiente, os espelhos com moldura vintage são um curinga para compor a personalidade do espaço. Eles podem ser pendurados na parede ou ficar apoiados no chão ou sobre um aparador, por exemplo.

As possibilidades de usar os espelhos em casa são muitas, e com essas dicas você certamente irá acertar na escolha. Para mais conteúdos sobre decoração, acompanhe o Instagram da CIMA Empreendimentos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.