Como otimizar o espaço na sua residência

Conforto e Segurança

Um imóvel confortável precisa ser harmônico e organizado. Para isso, é essencial aproveitar bem as áreas disponíveis, o que também contribui para a sensação de amplitude. Confira neste post dicas de como otimizar o espaço da sua residência.

Espaço vertical

Uma das principais recomendações para diminuir o número de objetos nos cômodos é aproveitar verticalmente as áreas. É possível, por exemplo, investir em um mobiliário funcional, com prateleiras, nichos ou armários que ocupem toda a altura da parede. Para ajudar na organização, guarde na parte superior dos móveis os itens utilizados com menos frequência. 

Tenha um conceito aberto

Otimização de espaço no interior dos imóveis Cima

No conceito aberto, a ideia é unificar os cômodos de um imóvel, diminuindo o número de paredes e divisórias. Ambientes integrados são uma tendência da arquitetura para aumentar o campo de visão e otimizar o espaço da casa. Além disso, o conceito aberto pode atribuir mais personalidade aos locais.

Decoração minimalista

Ao otimizar o espaço de casa, também é importante seguir uma decoração adequada a esse conceito. Assim, de preferência, escolha poucos itens, priorizando os elementos que tenham algum significado pessoal ou objetivo prático. Buscar inspirações no estilo minimalista é uma boa sugestão

Boa iluminação

Uma iluminação bem projetada ajuda a aumentar a perspectiva de profundidade dos ambientes. Para tanto, utilize focos de luz espaçados no teto de modo a diluir a claridade por todo o local. Outra recomendação é dispor espelhos em cômodos como a sala de jantar e os dormitórios, para reforçar o efeito da iluminação e a sensação de amplitude.

Com essas dicas é possível deixar a casa mais organizada, ampla e confortável, experimente.

Leia mais: Como deixar sua casa mais aconchegante com almofadas

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.