Aplicativos úteis de arquitetura e decoração

Arquitetura e Décor aplicativos úteis de arquitetura e decoração

No momento de escolher a decoração da casa, nem sempre é fácil imaginar como os itens escolhidos ficarão no projeto final. Para auxiliar neste processo de buscar referências, separamos alguns aplicativos úteis de arquitetura e decoração, confira!

Pinterest

O Pinterest é uma rede social de fotos que serve como um painel de inspirações. O aplicativo é muito útil para visualizar ideias de arquitetura e decoração em geral e o usuário pode criar pastas para agrupar ideias, acompanhar tendências de acabamentos e até aprender a criar projetos de DIY (faça você mesmo)

Download: Android | iOS

Magic Plan

O aplicativo Magic Plan pode ajudar você a acertar no espaço ocupado pelos itens da decoração. Com ele, é possível realizar medições e cálculos referente ao projeto, concentrando essas informações técnicas em um só local. Para utilizá-lo, basta colocar o smartphone em uma superfície e o aplicativo irá mapear a área, permitindo a criação de um esboço em 2D ou 3D.

Download: Android | iOS

apps  úteis de arquitetura e decoração

InRoom Preview

Antes de escolher quais quadros colocar na parede, o aplicativo InRoom permite visualizar as peças por meio de tecnologia de realidade aumentada. Com isso, fica fácil testar diversas composições para decidir a combinação mais adequada para o que você deseja.

Download: Android | iOS

Suvinil Cores

A fabricante de tintas Suvinil oferece um aplicativo que auxilia em projetos de arquitetura e decoração. Com o app Suvinil Cores, é possível aplicar a tonalidade desejada a uma foto do ambiente. Além disso, o app disponibiliza dicas sobre efeitos e texturas e uma calculadora para saber o volume necessário de produto.

Download: Android | iOS

Definir o projeto de decoração da casa certamente será muito mais prático e divertido utilizando os aplicativos acima. Para mais inspirações, acompanhe o Instagram da CIMA Empreendimentos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.