Ideias de decoração para apartamentos com pets

Arquitetura e Décor Apartamentos para pets

Para muitas pessoas, os animais de estimação fazem parte da família. Assim, cada vez mais, a decoração tem sido pensada para acomodar os bichinhos de maneira confortável e visualmente atraente. Neste post, trazemos algumas ideias de decoração para apartamentos com pets, confira.

Segurança nos apartamentos com pets

Antes de tudo, é essencial considerar a segurança dos animais de estimação. Telas de proteção nas janelas são itens básicos em apartamentos com pets, principalmente para quem tem gatos. Atualmente, é possível encontrar modelos resistentes e translúcidos, que não comprometem a decoração do espaço.

Outro ponto a analisar é o acesso a itens de limpeza e plantas, que podem ser tóxicas aos bichinhos: guarde bem os produtos e deixe os vasos em um local mais alto, fora do alcance dos pets. No mesmo sentido, sapatos ou objetos de decoração devem ser posicionados em lugares mais altos.

Disposição dos móveis

acomodação para pets

Como em apartamentos o espaço tende a ser reduzido, o ideal é pensar em maneiras de otimizar os ambientes, permitindo a boa circulação dos bichinhos. Uma ideia é investir em um mobiliário planejado e funcional. Por exemplo, uma mesa de cabeceira pode ser também a cama do cachorro, e as estantes da sala podem integrar um circuito para o gato brincar.

Espaço pet no apartamento

Além das dicas anteriores, é importante reservar um espaço próprio para a alimentação e a higiene do animal. Para isso, considere deixar o comedouro e o bebedouro próximo do local de descanso do bichinho, e o banheiro um pouco mais afastado. Alguns residenciais atualmente possuem espaço pet nas áreas comuns, equipado para você conviver e cuidar dos animais de estimação com mais conforto e tranquilidade.

Leia mais: Animais de estimação ganham espaço próprio em condomínios

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.