Como decorar o quarto do casal

Arquitetura e Décor quarto do casal decorado

O quarto do casal é um dos espaços mais especiais da casa, que precisa ser pensado para reforçar a sensação de conforto. Uma decoração adequada pode ajudar nesse sentido, por isso, listamos dicas de como arrumar o cômodo.

Defina o estilo de decoração

Para que todos os objetos do quarto “conversem” entre si, é importante pensar no estilo de decoração que será utilizado. Seja despojada, seja clássica, equilibrar a decoração oferece sensação de descanso e acolhimento no cômodo. Isso pode ser feito harmonizando as cores do ambiente e o tipo de iluminação.

Considere a praticidade no quarto do casal

quarto de casal amplo e bem iluminado repleto de detalhes e praticidade

É muito importante pensar na rotina dos dois ao decorar o quarto do casal. Se houver muitas peças de roupas, por exemplo, será necessário ter um espaço mais amplo para guardá-las. Já em áreas reduzidas é importante não comprometer a circulação.

Escolha móveis de qualidade

As pessoas passam cerca de um terço da vida dormindo. Por isso, investir em uma cama de qualidade é essencial para noites de sono restauradoras. Uma cabeceira acolchoada, por exemplo, pode melhorar o conforto acústico do quarto. É interessante também fazer pesquisas antes de escolher o melhor colchão de acordo com o tipo físico e as preferências do casal. Considerando os outros móveis do quarto, lembre-se que modelos duradouros e funcionais agregam conforto e influenciam positivamente no bem-estar dos moradores.

Invista em acessórios

quarto do casal com acessórios

Ao pensar em como decorar o quarto do casal, os detalhes fazem a diferença. Eles complementam o visual do cômodo, unindo os elementos do estilo proposto. Portanto, combinar a mesa de cabeceira, o abajur, o armário, a cortina, a roupa de cama e os itens decorativos garante ainda mais conforto e elegância. Utilizar quadros na decoração do quarto do casal é outra maneira de agregar mais da personalidade dos moradores ao local.

Conforme vimos, a decoração do quarto do casal demanda um planejamento inteligente. É necessário alinhar o estilo dos detalhes e móveis, de acordo com a necessidade e o gosto dos ocupantes.

Acompanhe as redes sociais da Cima Empreendimentos para mais dicas de decoração.

Leia também: Conheça os empreendimentos da Cima em Curitiba

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.