Com o aumento do número de pets em apartamentos, cada vez mais os animais de estimação ganham espaço próprio em condomínios. Confira neste post por que essa é uma facilidade que resulta em bem-estar para os bichinhos e seus donos.
Estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) apontam que atualmente existem mais de 140 milhões de animais de companhia no Brasil. Diante da quantidade de famílias que possuem bichinhos em casa, a tendência do setor imobiliário é adequar a infraestrutura das áreas comuns projetando um espaço próprio para os pets.
O que é o espaço pet?
O espaço pet é destinado para que o animal de estimação possa brincar e se exercitar ao ar livre, de maneira a ter uma rotina saudável dentro do condomínio. Além disso, funciona como um local confortável para dar banho e cuidar da higiene dos bichinhos.
Leia também: Bem-estar: atividades para fazer em família
Vantagens do espaço pet
Entre as vantagens de viver em um residencial com espaço pet destaca-se a facilidade na rotina, já que o ambiente possibilita um convívio mais prazeroso entre o animal e o dono. Consequentemente, há um aumento do bem-estar para os animais de estimação, que podem ainda socializar com outros bichinhos em um ambiente amigável e tranquilo.
A segurança é outro benefício do espaço pet, já que ele supre a necessidade de fazer passeios fora do condomínio, sem colocar em risco o pet e o próprio dono. Ao contrário da rua, a área também possui a manutenção adequada para a saúde dos bichinhos.
Espaço pet nos empreendimentos CIMA
Os residenciais mais recentes da CIMA Empreendimentos já possuem espaço pet equipado para receber seu animal de estimação com o maior conforto. Essa é apenas uma dentre as comodidades das áreas comuns dos projetos da construtora. Conheça mais sobre os residenciais no site.