Como aliar segurança e conforto em casa

Conforto e Segurança Família feliz com conforto em casa - CIMA

Aliar segurança e conforto em casa é essencial para oferecer mais qualidade de vida aos moradores. Nesse sentido, a arquitetura e a decoração andam juntas quando o assunto é criar espaços agradáveis e ao mesmo tempo funcionais.

Hoje em dia, há diversas opções para quem busca beleza e segurança doméstica, pensando em uma melhor circulação para crianças e idosos, por exemplo. Listamos aqui alguns pontos a se considerar:

Funcionalidade para mais conforto em casa

Contar com espaços amplos é um ótimo começo para quem quer aumentar o conforto em casa. No que se refere aos móveis, procure pensar de que maneira eles devem ser posicionados para permitir a livre circulação dos moradores. Como já citado, o cuidado deve ser ainda maior ao considerar o espaço para que as crianças brinquem livremente e os idosos possam se movimentar com tranquilidade.

Uma boa iluminação garante mais conforto

A iluminação é outro fator de atenção para aumentar a segurança. Permitir a entrada de luz natural durante o dia e investir em focos de luz indireta à noite é a maneira mais adequada de manter o local bem iluminado, além de promover o relaxamento antes de dormir. Pensando nisso, utilize lâmpadas com sensor de movimento ou instale arandelas com luz amarelada ao lado da cama e também nos corredores, para que a circulação dentro de casa seja sempre agradável.

Invista em dispositivos de segurança

Pensando em outros aspectos de proteção e conforto em casa, existem diversas estruturas e tecnologias que podem aumentar a segurança. Instalar câmeras nos cômodos é uma alternativa para monitorar as crianças e se certificar de que está tudo bem, mesmo que você esteja em outro quarto ou fora de casa. Para melhorar a acessibilidade dos idosos, colocar barras nas paredes de áreas molhadas pode ajudar bastante na mobilidade.

Com essas dicas, é possível ter mais segurança, funcionalidade e conforto em casa. Os residenciais da Cima Empreendimentos já são pensados de maneira a priorizar a tranquilidade dos moradores, com detalhes que fazem toda a diferença no cotidiano.

Leia também: Como ter um apartamento mais confortável

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.