Mais conforto em casa durante o inverno

Conforto e Segurança Mais conforto em casa durante o inverno

É comum as pessoas fazerem adaptações para receber o inverno. As baixas temperaturas são ideais para as atividades agradáveis em casa, como assistir a um filme em uma roupa quentinha ou reunir a família em torno de uma refeição gostosa. Veja algumas sugestões para ter mais conforto em casa durante o inverno.

Deixe mantas pela casa

Mais conforto em casa durante o inverno

As mantas, além de servirem para esquentar durante o frio, também podem fazer parte da decoração, dispostas sobre a cama, o sofá e as poltronas. Essa dica é válida para aumentar o aconchego visual e para que os moradores possam se aquecer melhor.

Maneiras de melhorar o conforto no lar

Use mais tapetes

Naturalmente, os pisos ficam mais gelados com a queda da temperatura. Uma solução é a tecnologia de piso aquecido, um diferencial já presente nos apartamentos da CIMA Empreendimentos. Se esse não é o caso em sua residência, uma alternativa é utilizar mais tapetes. Além de agregarem beleza à decoração no inverno, eles são ideais para aquecer os cômodos. Pelo mesmo motivo, usar cortinas com tecidos mais pesados também auxilia na sensação de conforto.

Como escolher a cortina ideal

Confira a vedação

Mais conforto em casa durante o inverno

As correntes de ar gelado durante o inverno aumentam o frio dentro dos ambientes fechados. Para evitar isso, é interessante conferir a vedação de portas e janelas. Atualmente, existem no mercado várias soluções para melhorar o isolamento dos espaços, o que pode ser de grande ajuda para reter o calor dentro de casa.

Invista em conforto térmico

Investir em itens que garantam conforto térmico é uma das maneiras mais efetivas de manter a casa aquecida. Assim, se possível, adquira aquecedores portáteis e instale aparelhos de ar-condicionado e torneiras com água quente nas pias.

Com essas dicas, é possível aproveitar o inverno em casa com o máximo de conforto.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.