Você sabe o que é uma penthouse?

Conforto e Segurança homem olhando para a janela de um prédio

O setor imobiliário tem se desenvolvido para oferecer diversas opções de apartamentos e atender melhor às diferentes necessidades dos moradores. Neste contexto, “penthouse” é um conceito de estrutura que busca unir o conforto de uma casa às funcionalidades de um apartamento e agregar mais qualidade de vida. Saiba mais neste post.

O que é uma penthouse?

A penthouse é uma unidade localizada na cobertura do edifício, e tem como característica principal a amplitude, com um estilo arquitetônico moderno e uma vista privilegiada da cidade.

O conceito surgiu da possibilidade de explorar a área da cobertura em uma moradia especial, para que as pessoas desfrutem de mais espaço e conforto.

Deve-se diferenciar, porém, a penthouse e os apartamentos que chamamos de cobertura. Enquanto estes ficam no último andar do prédio, a penthouse é construída acima da última laje do edifício, com uma área útil que pode ocupar todo o átrio.

Há a possibilidade de se projetar ainda mais um nível para a penthouse, fazendo a unidade muito mais espaçosa do que os outros apartamentos do mesmo edifício.

Quais as vantagens de morar em uma penthouse?

imagem do interior de um apartamento

Amplitude

Como a penthouse é construída sobre todo o espaço do prédio, permite ter um maior número de cômodos e com dimensões mais generosas. Alguns tipos contam com ambientes integrados que aumentam a sensação de espaço ou têm um pé-direito mais alto. Isso favorece a iluminação e a ventilação do local

Conforto e privacidade

As penthouses também oferecem aos moradores a privacidade de uma casa convencional, mas com todas as facilidades de um prédio.

Os empreendimentos que contam com unidades desse tipo costumam estar nos locais mais nobres da cidade, e devem ter diversas opções de comércios, serviços e lazer, além de uma infraestrutura segura.

O que você achou do conceito de penthouse? Acompanhe mais informações sobre o mercado imobiliário em nossas redes sociais.

Leia também: Conforto acústico: como manter o imóvel silencioso

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.