Aumenta a busca por apartamentos em centros turísticos

Setor Imobiliário apartamentos em centros turísticos - CIMA

Apesar das incertezas que a pandemia de coronavírus trouxe, o setor imobiliário vislumbra o melhor cenário dos últimos anos. É mais uma comprovação da segurança que adquirir imóveis para moradia ou como investimento representa. Essa alta no mercado abrange um outro movimento: o aumento na busca por apartamentos em centros turísticos, uma vez que as pessoas passaram a priorizar o conforto em seus lares.

De acordo com a Datastore, especialista em pesquisa de mercado, mais de 12 milhões de famílias pretendem adquirir um imóvel nos próximos 24 meses. Além disso, desde o ano passado, também se observou um aumento na demanda por casas ou apartamentos mais confortáveis, possivelmente em decorrência do isolamento social. Fora os espaços internos bem distribuídos — que são uma grande vantagem dos imóveis de alto padrão —, uma boa localização é prioridade para pelo menos 50% dos brasileiros, de acordo com o portal Imovelweb.

É nesse contexto que vemos aumentar a busca por apartamentos em centros turísticos. Existem vários benefícios de viver próximo a áreas assim, sendo o principal dispor de diferentes opções de lazer e serviços, agregando mais praticidade à rotina.

Benefícios de ter um imóvel em centros turísticos

Apartamentos em centros turísticos se destacam por oferecer melhor infraestrutura nos arredores. Com isso, há mais opções de lazer e também mais segurança para transitar sem preocupações. Da mesma forma, a disponibilidade de comércios e serviços faz com que o morador encontre o que precisa a poucos metros de casa, economizando tempo e dinheiro nos trajetos. Além disso, regiões turísticas tendem a valorizar constantemente, o que deve ser considerado por quem busca investir em um imóvel.

A Cima Empreendimentos sabe que a localização é um fator importante para a qualidade de vida. Por isso, seus imóveis, presentes em vários estados do país, ficam próximo a áreas turísticas. Os residenciais Cima facilitam a rotina dos moradores e entregam mais comodidade e conforto. Conheça mais sobre os nossos projetos.

Leia também: Tendências para o setor imobiliário nos próximos anos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.