Tendências para o setor imobiliário nos próximos anos

Setor Imobiliário setor imobiliário aquecido por novas tendências - CIMA

O setor imobiliário passou por muitos desafios desde 2020, mas apesar das mudanças ocasionadas pela pandemia de covid-19, especialistas apontam oportunidades de crescimento neste mercado. Listamos aqui algumas das tendências do setor de imóveis para os próximos anos. Confira!

Setor imobiliário irá atrair mais investidores

Uma tendência do ano passado que se manterá nos próximos anos é a alta nos investimentos imobiliários. Com as projeções da economia atual, as taxas básicas de juros do País estão fazendo a aquisição de imóveis para locação ou para moradia ser um ótimo investimento.

Muitas pessoas estão migrando seus patrimônios em renda variável para o investimento na aquisição de imóveis, por ser uma modalidade mais lucrativa e estável. Nesse sentido, o perfil dos investidores do setor imobiliário também está mudando. Cada vez mais jovens estão à procura de imóveis para comprar, dando prioridade a casas e apartamentos com boa localização.

Imóveis que propiciam bem-estar

bem-estar em família - CIMA

Segundo pesquisa realizada pela startup Loft, a busca por imóveis que propiciam mais bem-estar cresceu 75% em 2020, durante a pandemia. Isso significa que mais pessoas estão dispostas a fazer reformas ou mudar de casa em busca de espaços mais agradáveis.

Como muitas pessoas têm passado mais tempo em casa, a procura por imóveis amplos aumentou expressivamente nesse contexto de busca por mais conforto no lar. O setor da construção civil está atento a essa nova demanda dos consumidores e vem investindo em plantas que promovem ambientes de convivência, lazer e descanso.

Utilização da tecnologia no setor imobiliário

A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano, e no setor imobiliário não é diferente. Os tours virtuais são uma tendência que vem sendo utilizada pelos corretores e permite que os compradores vejam com mais qualidade e definição os detalhes dos imóveis, sem precisar se deslocar aos empreendimentos ou aos stands de vendas.

Além disso, as próprias unidades têm passado a contar com mais dispositivos que facilitam a vida dos moradores, por exemplo com a utilização de tecnologias de automação residencial.

A Cima é uma construtora alinhada às tendências do setor imobiliário e oferece residenciais projetados para proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos seus moradores. Com empreendimentos em vários estados do Brasil, seus imóveis traduzem sofisticação e alta qualidade em todos os detalhes. Acesse o site e conheça os projetos.

Leia também: Você sabe o que é uma penthouse?

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.