Checklist para ajudar você na visita a um imóvel

Setor Imobiliário O que saber antes de comprar um apartamento

O processo de comprar um apartamento exige paciência e atenção. Nesse contexto, uma etapa importante é a visita à residência. Alguns fatores que influenciam na escolha são preferências pessoais, mas existem aspectos estratégicos gerais que tendem a valorizar um imóvel.

Para ajudar você, trouxemos alguns pontos importantes para fazer um checklist de visita antes de tomar uma decisão.

1. Localidade

O bairro é um fator muito importante para levar em consideração. Pesquisar questões como a segurança da região e a oferta de escolas, farmácias, supermercados e opções de lazer próximas é essencial antes de definir o seu novo lar. Uma dica é passear pela vizinhança em horários diferentes para observar a movimentação nas proximidades.

Na CIMA Empreendimentos, priorizamos esse fator e por isso nossos residenciais estão em pontos estratégicos das cidades.

2. Análise os espaços internos

Avalie com atenção cada cômodo do apartamento e, se necessário, tire fotos e leve uma trena. É interessante estimar quais espaços você vai utilizar com mais frequência e pensar na ligação deles com os outros cômodos, considerando também a iluminação. Caso você vá acompanhado de um corretor, não hesite em fazer perguntas, o profissional imobiliário está ali para auxiliar você.

Cada detalhe dos empreendimentos da CIMA é pensado para criar ambientes acolhedores e modernos.

Leia também: 4 tendências contemporâneas nos empreendimentos da CIMA

3. Vista + Andar + Sol

Pode parecer um aspecto secundário, mas você irá conviver diariamente com a vista do apartamento. Assim, certifique-se de que você achou a paisagem harmoniosa. Nesse sentido, pode fazer bastante diferença o andar do apartamento, tanto para seus objetivos e preferências pessoais quanto para a incidência de iluminação natural, essencial para proporcionar conforto, bem-estar e benefícios à saúde.

Checklist para ajudar você na visita a um imóvel

4. Condomínio

Um fator importante que tem crescido nos empreendimentos de alto padrão são as áreas comuns. Analise os espaços disponíveis no condomínio e o seu funcionamento, para você ter certeza de que sua família irá aproveitá-los da melhor maneira. Nos empreendimentos da CIMA, os espaços de lazer são pensados para ser uma extensão do seu lar, por meio de ambientes sofisticados e funcionais.

Gostou das dicas? Confira os empreendimentos da CIMA no site e agende uma visita para conhecer em detalhes os residenciais.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.