A importância da iluminação natural em casa

Conforto e Segurança A importância da iluminação natural em casa

Uma das prioridades dos projetos da CIMA Empreendimentos em todo o país é proporcionar mais conforto e bem-estar aos moradores, aplicando essa premissa desde a fundação até a decoração. Para isso, são considerados diferentes aspectos. Neste post, conheça a importância da iluminação natural em casa.

A iluminação natural oferece diversos benefícios para a saúde e a qualidade de vida. Além de auxiliar na regulação do sono, a exposição ao sol contribui para a produção de vitamina D no organismo, aumenta os níveis de cálcio e previne o surgimento de doenças. Por tudo isso, os apartamentos de alto padrão investem no melhor aproveitamento da luz natural.

Iluminação natural em apartamentos

Para valorizar a iluminação natural em casas e apartamentos, é necessário estudar alguns fatores que influenciam na incidência de luz, como a posição dos empreendimentos em relação ao sol, a profundidade dos cômodos, a altura do pé-direito e as portas e janelas. Quando esses elementos são bem calculados, é possível perceber os seguintes benefícios:

Valorização da arquitetura

Iluminação natural em apartamentos

Um projeto inteligente busca integrar a iluminação natural nos ambientes, transformando visualmente os cômodos de acordo com a entrada de luz em cada espaço. Neste sentido, as plantas dos apartamentos devem ser pensadas para o melhor proveito da luz ao longo do dia.

Conforto visual

Conforto visual e lumínico

A luz do sol contribui para a sensação de aconchego, relaxamento e bem-estar nos ambientes. Assim, o aproveitamento da iluminação natural dentro de casa tem impacto direto sobre a qualidade de vida dos moradores, estimulando positivamente o humor e a disposição.

Como escolher a iluminação ideal para cada ambiente

Sustentabilidade

Além dos aspectos citados, relacionados ao conforto, um empreendimento que prioriza a entrada de luz natural em seu projeto luminotécnico contribui para a economia de energia, pois reduz a necessidade de sistemas artificiais de iluminação durante boa parte do dia.

Os residenciais da CIMA Empreendimentos são cuidadosamente pensados para garantir mais conforto e qualidade de vida aos moradores. Conheça nossos imóveis acessando o site.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.