O que é uma planta inteligente?

Setor Imobiliário

Investir em um imóvel é um passo importante e requer atenção para que seja feita uma boa escolha. Conforto e sofisticação, por exemplo, devem ser prioridade para quem almeja melhor qualidade de vida no cotidiano. Atualmente, existem projetos arquitetônicos que buscam atender a essa demanda por meio do conceito de planta inteligente. Saiba mais sobre essa inovação construtiva.

O que é uma planta inteligente?

Planta inteligente é um conceito da arquitetura que tem como foco a otimização dos espaços e a funcionalidade do apartamento por meio do design sofisticado. Sua principal característica é possibilitar modificações na planta básica, personalizando o apartamento conforme a necessidade das pessoas.

Se o morador gosta de cozinhar e receber amigos, por exemplo, a planta pode ser adaptada para ter sala e cozinha integradas. Caso prefira uma sala de estar adequada para assistir à TV com mais conforto, o espaço pode ser projetado com mais amplitude. Em suma, a planta inteligente deve ser versátil e permitir alterações que não envolvam a reforma da estrutura.

Funcionalidade e comodidade com as Plantas Inteligentes

Um ponto importante é verificar se há integração dos espaços prevista no projeto ou se é possível fazer adaptações nesse sentido. Caso a planta contemple essa possibilidade, a varanda pode se tornar uma extensão da sala, por exemplo, e o banheiro pode ser adaptado para ter dois chuveiros ou uma banheira.

Leia também: O que são as residências suspensas?

Funcionalidade e comodidade

Os apartamentos funcionais, pensados para facilitar a vida dos moradores, em geral oferecem muitos diferenciais, como acabamentos que proporcionam mais comodidade, tecnologia de segurança nas áreas comuns e um melhor aproveitamento de recursos como água e energia elétrica.

Plantas inteligentes nos projetos da CIMA

CIMA Empreendimentos é uma construtora paranaense que tem apartamentos residenciais inteligentes em vários estados do país. Seus condomínios de alto padrão entregam todo o conforto e a comodidade que os moradores precisam para ter uma vida mais leve, desfrutando o lar da melhor maneira possível.

Os espaços comuns dos imóveis da CIMA contam com diversos itens para proporcionar momentos de lazer e relaxamento. Por sua vez, a área privativa dos apartamentos tem uma disposição aconchegante e eficiente, aliando o conceito de moradia inteligente.

Conheça mais sobre os nossos empreendimentos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.