Recuperação da economia impulsiona setor de imóveis

Setor Imobiliário Setor de imóveis 2022

A economia brasileira mostrou importantes sinais de recuperação neste fim de ano. Com o mercado em alta, diversos segmentos se destacaram: o setor imobiliário, por exemplo, encerra 2022 com os melhores números dos últimos 10 anos! Confira a seguir alguns fatores favoráveis a esse cenário.

A maior estabilidade econômica e o mercado aquecido têm se refletido positivamente na valorização do segmento imobiliário e em preços propícios ao consumidor. Com isso, a reta final de 2022 tornou-se um excelente momento para investir no setor e conquistar o imóvel dos sonhos.

INCC baixo

Entre os fatores que estimulam esse cenário próspero está o Índice Nacional da Construção Civil (INCC), que fecha 2022 com variação próxima a zero, menor número dos últimos três anos. Esse indicador aponta um horizonte com estabilização dos custos dos insumos da construção civil, o que favorece a compra de imóveis na planta ou em construção.

Previsão de crescimento do PIB

A projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o crescimento do PIB brasileiro é de que alcance 2,8% em 2022, um dos melhores resultados entre as maiores economias mundiais. Essa estimativa sugere que haverá mais renda e empregos, o que deve gerar um contexto de otimismo para investidores e consumidores, consequentemente impactando o mercado imobiliário.

Leia mais: Setor imobiliário espera crescimento até o fim do ano

Valorização real dos imóveis acima da inflação

Desde agosto, há uma alta demanda por imóveis associada a uma queda da oferta e, junto a isso, uma valorização real dos empreendimentos (acima da inflação), combinada à previsão de atualizações de preços para o início do próximo ano.

Em paralelo, certos custos relativos ao aumento dos insumos ainda não foram repassados ao valor final dos imóveis. Com o objetivo de recompor as margens das incorporadoras, o ajuste está previsto para 2023, e por essa razão, os meses finais de 2022 formam o cenário ideal para investir em um imóvel.

Previsão de valorização

Com o mercado aquecido e o alto potencial de valorização dos empreendimentos, os investidores estão confiantes, pois o segmento imobiliário deve continuar gerando retornos financeiros seguros e atrativos.

A tendência para o próximo ano é de que haja um aumento considerável no preço dos aluguéis. Sendo assim, além do potencial de revenda, adquirir um imóvel com o intuito de alugá-lo é uma alternativa rentável.

Que tal aproveitar o momento?

Economia no setor imobiliário
AVENTUS RESIDENCES – ENTREGA AINDA ESTE ANO

A CIMA Empreendimentos oferece excelentes oportunidades para quem busca aproveitar o quadro econômico favorável e investir ainda este ano em um imóvel de alto padrão com qualidade em cada detalhe! Acesse o site e conheça os projetos da CIMA.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.