Rentabilidade do aluguel favorece investidores

Setor Imobiliário Residenciais da Cima Empreendimentos

O preço médio da locação de imóveis apresenta aumento desde o início do ano. Com isso, a rentabilidade do aluguel é favorável para os investidores do setor. Confira neste post como essa alta beneficia quem possui casas ou apartamentos alugados.

O Índice FipeZap, que acompanha o preço médio de imóveis nas principais cidades brasileiras, registrou um aumento de 1,03% em janeiro de 2022. Após a estabilidade de dezembro, com alta de 0,02%, o crescimento considerável no início deste ano é um indicativo para os próximos meses.

Aumento da rentabilidade do aluguel

Especialistas esperam que em 2022 a rentabilidade do aluguel deva aumentar, devido à perspectiva de recuperação do setor após a pandemia do coronavírus e ao crescimento, em todo o país, da busca por imóveis para locação. No cenário atual, a procura por residências confortáveis e mais amplas, que proporcionem mais qualidade de vida, tem sido uma tendência.

Entenda mais sobre o aumento na procura por imóveis maiores

Aumento da rentabilidade do aluguel

Investir no setor imobiliário é boa opção

Com as perspectivas positivas do setor imobiliário para os próximos meses, investir em imóveis buscando lucro com o aluguel é uma opção interessante. Por não apresentarem a volatilidade das aplicações financeiras, casas e apartamentos são alternativas de investimento estável para ter uma renda passiva e assegurar o patrimônio.

Residenciais da Cima Empreendimentos

Ao considerar adquirir um imóvel para alugar, alguns aspectos precisam ser observados para atender às demandas do público. Um grande diferencial é priorizar residenciais bem localizados e que ofereçam segurança e comodidades nas áreas comuns.

Os apartamentos da Cima Empreendimentos possuem uma estrutura que proporciona mais conforto e qualidade de vida aos seus moradores, sendo uma ótima opção para moradia. Conheça os projetos da Cima.

Leia mais: 5 motivos para investir em apartamentos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.