Expectativas de expansão no setor imobiliário

Setor Imobiliário Expansão do setor imobiliário no Brasil - CIMA

Mesmo em um período de incertezas para a economia do país, decorrente da pandemia de covid-19, o setor de imóveis segue sendo uma opção de investimento rentável e segura. Por esse motivo e pelas taxas de juros favoráveis, muitos especialistas seguem com expectativas de expansão no setor imobiliário.

Economia favorável à expansão

A diminuição das taxas básicas do país no último ano é um dos principais motivos que fazem da aquisição de imóveis para moradia ou investimento uma opção viável. Mesmo com o início do ciclo de alta da Selic nos últimos meses, os juros para adquirir bens imobiliários ainda permanecem abaixo da média histórica ao longo do período. Pensando em um contexto econômico geral, investir no setor imobiliário segue sendo a opção mais segura e lucrativa, perante as instabilidades da bolsa de valores e os rendimentos baixos em produtos de renda fixa.

Outro ponto que faz com que especialistas acreditem na expansão imobiliária é a facilidade de visualizar os imóveis pelos canais digitais. Incorporadoras mais atentas às tendências do mercado utilizam ferramentas online para proporcionar uma experiência de moradia por meio dos tours virtuais e outros recursos. Essas novidades vêm sendo bem aceitas pelos clientes, que ganham em praticidade ao considerar o investimento em imóveis.

O setor imobiliário observa novas prioridades em moradia

Homem observando mudanças no setor imobiliário  - CIMA

Diante de um momento promissor para investir no setor, especialistas se deparam com o surgimento de novas necessidades no conceito de morar. Como muitas pessoas passaram mais tempo dentro de casa desde o início da pandemia, alguns quesitos se tornaram indispensáveis na compra de um imóvel. Assim, estão sendo mais procurados apartamentos com espaços maiores ou com plantas inteligentes que possam ser personalizadas para o contexto da família.

Entre as prioridades está ter um espaço bem estruturado para desempenhar as atividades, como um local próprio para home office. Além disso, há uma tendência de valorizar o lazer dentro de casa, uma vez que isso representa mais qualidade de vida em meio à rotina agitada.

Neste momento favorável ao setor imobiliário, a Cima Empreendimentos se destaca como uma construtora que atua há mais de 40 anos no mercado, com imóveis em vários estados do País. Acesse o site e conheça nossos projetos.

Leia também: Conheça alguns diferenciais dos apartamentos de alto padrão

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.