Ter imóveis para locação é um bom investimento?

Setor Imobiliário homem sorrindo segurando chave de imóvel - CIMA

Algumas pessoas têm dúvidas se adquirir imóveis para alugá-los é um bom investimento. Seja para moradia ou para locação, investir em imóveis é uma aplicação financeira segura e rentável, principalmente no momento econômico atual, que tem se mostrado favorável para o setor imobiliário.

O cenário da economia no Brasil é um dos principais fatores que fazem da compra de imóveis uma boa forma de investimento. Devido à volatilidade da bolsa de valores e aos rendimentos de renda fixa no seu menor patamar, no último ano a aplicação em imóveis estabeleceu-se como uma alternativa de baixo risco e bom retorno financeiro para os investidores.

Outro fator importante é o aumento da procura por imóveis para locação, que ocasiona o crescimento do potencial de valorização dessa modalidade de investimento. Nesse cenário em que as pessoas passam muito mais tempo em casa, houve uma ressignificação do uso e do aproveitamento dos imóveis, e apareceram novas demandas, como mais espaço e conforto, o que gerou uma movimentação em busca de novos locais.

Vantagens de investir em imóveis para locação

Potencial de valorização

Imóveis estão em constante valorização, principalmente quando são bem localizados e possuem boa infraestrutura. Ao procurar pelo investimento ideal, considere a região ao redor do imóvel e verifique se há serviços e pontos comerciais e de lazer próximo ao local. Também confira se a manutenção da casa ou apartamento que pretende adquirir está em dia.

Investimento seguro

Além da rentabilidade do aluguel, quem opta por investir em imóveis pode contar com a segurança de ter seu dinheiro aplicado em um bem físico que dificilmente será perdido. Como as negociações imobiliárias são registradas em cartório, o investidor tem as garantias de legalidade e legitimidade. Além disso, investimentos em residenciais para locação não sofrem com as variações do mercado, como acontece na bolsa de valores.

Opções de imóveis para investir

Estão disponíveis no mercado alguns tipos diferentes de aquisição de imóveis, como imóveis novos, na planta ou usados. Antes de efetivar uma compra, verifique possibilidades e confira qual é a melhor opção. Uma tendência do setor é investir em empreendimentos de alto padrão, em que aspectos como acabamentos, localização e segurança tornam os investimentos muito mais valorizados.

A Cima Empreendimentos oferece residenciais que são ótimas opções para investimento. Nossos projetos têm todos os requisitos de um imóvel de alto padrão, proporcionando espaços sofisticados, pensados para o conforto e praticidade dos moradores. Acesse nosso site e conheça os projetos Cima.

Leia também: Conheça o Quadratto Residence

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.