Dicas para organizar um churrasco

Sonhar é Viver

Os projetos da CIMA Empreendimentos possuem áreas de lazer equipadas para que os moradores possam fazer refeições em um espaço gourmet completo. Utilizar a churrasqueira do condomínio, por exemplo, é uma ótima maneira de receber os amigos e familiares em um dia agradável e nos fins de semana. Confira neste post dicas para organizar um churrasco.

Planeje o que será servido

Uma dúvida comum ao organizar um churrasco é quanto e o que comprar em termos de carnes e de bebidas. Por isso, o primeiro passo é definir o cardápio de acordo com o número de pessoas e suas preferências, considerando oferecer, por exemplo, opções para vegetarianos.

Geralmente, um cálculo básico considerado é que cada pessoa consome de 300 a 400 gramas de carne em um churrasco, fora os acompanhamentos. Uma recomendação é focar em alguns cortes de carne, enquanto outros podem ser servidos em menor quantidade. Algumas opções para compor o cardápio são linguiça suína, frango, contrafilé, alcatra, picanha, cupim e costela.

Tempere as carnes

Após a escolha dos cortes, pense nos molhos e no preparo das carnes. Cortes bovinos ficam ótimos com sal grosso e pimenta-do-reino e podem ser acompanhados de molho chimichurri. Já carnes suínas e frango podem ser temperados algumas horas antes ou no dia anterior, com sal, pimenta, limão, alho e outros temperos que você desejar. Molho barbecue e mostarda são também opções práticas para complementar o tempero das carnes.

O espaço ideal

O espaço ideal para o churrasco em família

O churrasco é uma refeição descontraída, que envolve música e boas conversas. Por isso, reserve um espaço propício para a interação, como um ambiente ao ar livre ou a área gourmet do condomínio.

Certifique-se também de que haja cadeiras, guardanapos, talheres e copos suficientes, e de que as bebidas fiquem bem refrigeradas. Defina ainda uma playlist que agrade aos convidados e proponha atividades para descontrair as crianças, como brincadeiras e jogos.

Preparo do churrasco

Para tornar mais tranquilo o dia da refeição, busque antecipar o que for possível, como o tempero da carne, as sobremesas e a decoração. No momento de assar os cortes, é importante ter atenção para controlar a intensidade do fogo e garantir que o espaço ao redor fique seguro para o churrasqueiro e para as outras pessoas.

Ao organizar o churrasco, é possível aproveitar melhor a companhia dos convidados e garantir a todos um ótimo evento.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.