Atividades para as crianças no condomínio

Sonhar é Viver lazer e bem-estar com as crianças

Durante o período de férias escolares, as crianças aproveitam para descansar e exercitar a criatividade. Se sua família vive em um condomínio residencial, os pequenos podem se divertir em segurança nas áreas comuns, com brincadeiras saudáveis e alegres. Confira algumas sugestões de atividades para as crianças no condomínio.

Natação

Além de muito divertido, nadar oferece diversos benefícios para a saúde. O exercício fortalece o sistema cardiorrespiratório e aprimora a coordenação motora, a postura e a flexibilidade. Essa é uma ótima prática para crianças e adultos, principalmente durante os dias quentes de verão.

Andar de bicicleta

Atividades ao ar livre com crianças

Andar de bicicleta é uma das melhores atividades para manter as crianças ativas e felizes. Além disso, oferece mais resistência cardiovascular e fortalece os músculos. Durante as férias, uma sugestão é ir a espaços com área verde para que os pequenos possam se entreter em um percurso seguro e estimulante.

Esportes

A prática de esportes possui um papel importante no desenvolvimento cognitivo, físico e social das crianças, e deve ser incentivada para que elas incorporem esse hábito saudável mais facilmente durante a vida adulta. Nos condomínios, as crianças podem brincar juntas e aprimorar a convivência de maneira descontraída.

Jogos

ambiente saudável

Videogames e jogos de tabuleiro são bastante atrativos para as crianças. Quem vive em um residencial com salão de jogos pode deixar que elas se divirtam em um espaço seguro e equipado, onde os pequenos podem fazer novos amigos. Uma sugestão para os pais é promover gincanas, de modo que todos possam competir amigavelmente.

Essas são algumas atividades que os pequenos podem fazer durante as férias para aproveitar os espaços dentro do condomínio. Embora seja importante a supervisão dos pais, esse ambiente é propício para que as crianças interajam e se divirtam com segurança.

Leia mais: Espaços de lazer nos projetos da Cima Empreendimentos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.