Faça um cantinho de paz na sua casa

Sonhar é Viver mulher sentada em uma poltrona, sorrindo

Nossa casa deve ser um local de descanso, onde podemos desacelerar e nos preparar para o dia seguinte. Assim, ter um ambiente propício para o relaxamento é fundamental para uma boa qualidade de vida. No post de hoje, listamos algumas dicas para organizar um cantinho de paz na sua casa. 

Esse deve ser um espaço aconchegante e tranquilo para recarregar as energias, cercado por itens que fazem bem a você. Além disso, outros aspectos são essenciais, confira alguns deles.

Cores

As cores podem influenciar a sua percepção do ambiente. Portanto, no seu cantinho para relaxamento, use tons agradáveis que transmitam sensação de aconchego. Nesse sentido, são indicadas cores frias sólidas, como azul, verde e violeta. De forma semelhante, branco e madeira são neutros, sendo ótimos para quem busca tranquilidade. Em suma, evite os tons vibrantes, que podem dar sensação de agitação no local.

Iluminação

mesa de centro com velas

Prefira a luz natural para um local que remeta a paz. Se não for possível, lâmpadas com cores quentes transmitem aconchego. Dessa forma, outra opção é utilizar iluminação indireta, com spots, luminárias ou velas. A ideia é que o espaço seja de relaxamento, portanto luzes brancas e fortes são menos recomendadas.

Conforto

É mais fácil descansar quando estamos bem acomodados em um assento confortável. Por isso, escolha móveis aconchegantes, como um sofá macio ou um futon. Acrescentar almofadas com tecidos agradáveis é outra maneira de ter um local de paz.

Objetos afetivos

mulher lendo um livro em uma sala de estar

Ter objetos que remetam a situações felizes proporciona reações emocionais positivas. Nesse sentido, mantenha fotos e itens de familiares queridos, amigos, viagens e outros bons momentos. Seus livros favoritos também podem compor o local.

Aromas

Cheiros e sons são outra maneira de criar ambiência. Assim, utilize aromatizadores ou incensos com perfumes delavanda ou camomila. Da mesma forma, barulhos da natureza ou músicas relaxantes são bem-vindos.

Com o cantinho de paz delimitado, escolha um momento do dia para descansar e refletir, longe de interrupções e dos aparelhos eletrônicos. Esse deve ser um local para fazer atividades que ofereçam bem-estar.

Para mais dicas de como aproveitar os momentos no lar, acompanhe nossas redes sociais.

Leia também: A importância da organização doméstica para o bem-estar

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.