Bem-estar: atividades para fazer em família

Sonhar é Viver Família se divertindo juntas no sofá do seu apartamento

Em meio ao cotidiano agitado, reservar momentos de bem-estar com a família deve ser uma prioridade, para manter os laços e descansar a mente. Listamos a seguir algumas sugestões de atividades.

Prepare uma “noite de cinema” em casa

Ver filmes é uma ótima maneira de integrar os familiares e ter momentos agradáveis de descontração. Para criar um ambiente mais confortável em casa, coloque na sala cobertores, colchões e travesseiros. Você também pode servir pipoca e outras guloseimas para aumentar a sensação de “cinema em casa”.

Relembre os momentos em família

Separe os álbuns de fotos e arquivos antigos e convide a família para vê-los. Para as crianças pequenas, pode ser muito interessante ver imagens delas e dos outros quando eram pequenos, e também aprender mais sobre o núcleo familiar. É possível enviar as imagens para os outros parentes que não moram na casa e assim compartilhar com mais pessoas esse momento agradável.

Convide todos para cozinhar

Família cozinhando em conjunto

Qualquer atividade do cotidiano fica mais divertida quando feita de forma colaborativa. Por isso, convide os familiares para prepararem juntos uma refeição especial, dividindo as tarefas. Essa também é uma oportunidade de ensinar as crianças sobre culinária e a limpeza dos espaços.

Faça uma tarde de jogos

Jogos são uma forma agradável de passar o tempo com a família, conversando e se divertindo. Para isso, combine um dia com antecedência de modo que todos escolham juntos as atividades. Jogos de tabuleiro e cartas são boas opções, assim como outras formas de interação. Estabelecer uma pontuação para as equipes oferecendo um prêmio singelo pode deixar a brincadeira mais competitiva.

Priorizar atividades de lazer em família contribui para se ter mais qualidade de vida e alegria. Acompanhe o Instagram da Cima Empreendimentos para mais dicas sobre bem-estar.

Leia mais: Cima Empreendimentos: imóveis perfeitos para sua família

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.