Bem-estar: atividades para fazer em família

Sonhar é Viver Mais tempo em família

Dia 15 de maio é celebrado o Dia Internacional da Família, que relembra a importância de reservar momentos de bem-estar com as pessoas próximas, para manter os laços e descansar a mente. Listamos a seguir algumas sugestões de atividades para se fazer em família.

Noite de cinema

Ver filmes é uma ótima maneira de integrar os familiares e ter momentos agradáveis de descontração. Para criar um ambiente mais confortável em casa, coloque na sala cobertores, colchões e travesseiros. Você também pode servir pipoca e outras guloseimas para aumentar a sensação de “cinema em casa”. Já os moradores dos empreendimentos da CIMA podem acomodar confortavelmente a família no home cinema do condomínio.

Espaços de lazer nos projetos da CIMA Empreendimentos

Momentos em família

Como aproveitar mais tempo em família

Separe os álbuns de fotos e convide a família para vê-los. Para as crianças pequenas, é muito interessante ver imagens delas e dos outros quando eram pequenos e assim aprender mais sobre o núcleo familiar. Além disso, é possível enviar as imagens para os parentes que não estiverem presentes e assim compartilhar com mais pessoas esse momento agradável.

Receita familiares

Qualquer atividade do cotidiano fica mais divertida quando é colaborativa. Por isso, convide os familiares para prepararem juntos uma refeição especial, dividindo as tarefas. Essa também é uma oportunidade de ensinar as crianças sobre culinária e limpeza dos espaços. Algumas sugestões de pratos para fazer com a família são:

  • Espaguete à bolonhesa
  • Lasanha de berinjela
  • Quiche
  • Cupcakes decorados
  • Biscoitos

Dia de jogos

Jogos em família

Jogos são uma forma agradável de passar o tempo com a família, conversando e se divertindo. Para isso, combine um dia com antecedência de modo que todos escolham juntos as atividades. Videogames e jogos de tabuleiro e de cartas são boas opções, mas outras brincadeiras também podem ser muito divertidas, como:

  • Mímica
  • Caça ao tesouro
  • Jogo da memória
  • Stop

Outra maneira de se divertir em família é aproveitar a quadra poliesportiva do condomínio para uma partida amistosa. Estabelecer uma pontuação para as equipes e oferecer um prêmio simbólico pode deixar a brincadeira mais estimulante.

Priorizar atividades de lazer em família contribui para se ter mais qualidade de vida e alegria. Acompanhe o Instagram da CIMA Empreendimentos para mais dicas sobre bem-estar.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.