Passeios para fazer em Uberlândia

Sonhar é Viver Conheça Uberlândia

Uberlândia possui uma forte tradição cultural, sendo por esse e outros motivos um dos municípios mais importantes do Triângulo Mineiro e um ótimo local para viver. Confira neste post sugestões de passeios para fazer em Uberlândia.

Visitar museus

Uberlândia conta com diversos museus, os quais representam a história da cidade e do próprio estado de Minas Gerais por meio de obras de arte, objetos e outros acervos. Alguns dos museus mais conhecidos de Uberlândia são:

  • Museu Municipal de Uberlândia
  • Museu do Índio
  • Museu de Biodiversidade do Cerrado
  • Museu de Minerais e Rochas
  • Museu Universitário de Arte

Leia também: curiosidades sobre Uberlândia

Experimentar comidas típicas no Mercado Municipal

Uma ótima maneira de conhecer mais sobre Uberlândia é visitar o Mercado Municipal, no centro da cidade, e experimentar os diversos sabores de Minas Gerais. Lá é possível encontrar uma infinidade de produtos caseiros, como biscoitos, doces e queijos, além de frutas, verduras, legumes e castanhas. A seção de frios também oferece opções variadas de peixes, carnes exóticas e laticínios.

Conhecer as cachoeiras da região

Cachoeiras em Uberlândia

Para quem gosta de passeios ao ar livre, os arredores de Uberlândia abrigam diversos paraísos naturais e belas cachoeiras, que recebem muitos turistas. O ideal, durante as atividades, é ter a companhia de um guia turístico da cidade, para desfrutar um dia agradável com segurança. Alguns dos locais mais visitados são:

  • Cachoeira de Sucupira
  • Cachoeira do Ribeirão Bom Jardim
  • Cachoeira do Marimbondo
  • Cachoeira dos Namorados

Passar o dia no Parque do Sabiá

Visitado por moradores e turistas, o Complexo Parque do Sabiá é um amplo centro de lazer com 1,8 milhão de metros quadrados. No local há represas, espaços para caminhada e o estádio municipal. Além disso, existem várias opções de diversão para a família, como quadras poliesportivas, um parque infantil e o zoológico. O Parque do Sabiá fica no bairro Santa Mônica, próximo ao Tibery, local onde está o Versatto Residence, empreendimento da CIMA na cidade.

Saiba mais sobre o residencial da CIMA em Uberlândia, cidade rica em cultura, lazer e gastronomia e um ótimo lugar para morar.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.