Curiosidades sobre Uberlândia

CIMA Empreendimentos Saiba mais sobre Uberlândia

Uberlândia comemora, em 31 de agosto, seu aniversário de 134 anos. O bom desenvolvimento econômico fez com que a cidade se tornasse um destaque na região do Triângulo Mineiro. Para homenagear esse município em que a CIMA Empreendimentos também está presente, separamos quatro curiosidades sobre Uberlândia, confira.

Uberlândia já teve outro nome

Em 1852, uma parte da cidade de Uberaba foi elevada a distrito, o qual passou a se chamar São Pedro de Uberabinha. Alguns anos depois, a região foi nomeada apenas de Uberabinha e, a partir de 1929, passou a ser chamada de Uberlândia.

Conheça as belezas de Uberlândia

Nomes de ruas curiosos

Algumas ruas em Uberlândia possuem nomes curiosos que chamam a atenção, como de personagem do seriado Chaves! Já no bairro Jardim Célia, as ruas possuem nomes de flores, incluindo Rua das Orquídeas, Rua das Dálias e Avenida dos Lírios Amarelos.

Primeiro bairro de Uberlândia

O desenvolvimento de Uberlândia, como em muitos municípios brasileiros, deu-se ao redor da capela principal, em uma localidade hoje conhecida como o bairro Fundinho, região central da cidade. No local é possível conhecer algumas construções históricas que representam o desenvolvimento em Uberlândia.

Maior parque da cidade

Parques de Uberlândia

Um dos pontos de lazer mais conhecidos de Uberlândia é o Parque do Sabiá, o maior da cidade. Com 1,8 milhão de metros quadrados, o complexo conta com ampla área verde, pista de caminhada, locais para a prática de exercícios físicos e represa. No espaço também estão localizados o Estádio Municipal Parque do Sabiá e o zoológico de Uberlândia.

O Parque do Sabiá está localizado no Tibery, bairro escolhido pela CIMA para construir o Versatto Residence, e está a apenas 4 minutos do empreendimento.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.