Ideias para receber os amigos em casa

Conforto e Segurança Como receber os amigos em casa

A melhor maneira de comemorar o Dia do Amigo é estar junto de pessoas especiais, relembrando os melhores momentos em um ambiente agradável. Confira algumas ideias para receber os amigos em casa!

Recepcionar os amigos é uma oportunidade de fazer algo informal e leve, mas ao mesmo garantir que todos se sintam acolhidos. Além disso, com um pouco de organização, tudo fica mais fácil.

Lista de convidados

Ao organizar a lista de convidados, confirme quantos amigos estarão presentes no evento. Dessa maneira, é possível ter uma ideia melhor do número de talheres, pratos e copos que serão usados, bem como da quantidade de comida e bebida necessária. Outra vantagem é poder pensar com antecedência a disposição das cadeiras e arrumar a mesa adequadamente.

Leia também: Dicas para organizar um churrasco

Organize o ambiente

Definido o número de convidados, avalie qual é o melhor ambiente para que todos fiquem bem acomodados e haja espaço suficiente para circulação. Se necessário, mude alguns móveis de lugar de modo que todos consigam se servir nas mesas. Uma ideia divertida é organizar uma noite temática e montar a decoração de acordo com o conceito escolhido.

Planeje o cardápio

Cardápio para receber os amigos

Para que você consiga aproveitar ao máximo o Dia do Amigo, é interessante pensar em um cardápio que possa ser feito com antecedência e seja fácil de servir. Uma ótima opção é oferecer petiscos e canapés, deixando as pessoas à vontade para comer ao longo do evento enquanto interagem.

Confira sugestões do que servir para receber os amigos em casa:

  • Tábua de frios;
  • Pães com antepastos;
  • Quiches;
  • Mini-hambúrgueres
  • Bruschettas;
  • Salgadinhos de festa;
  • Pizza ou outras massas.

As sugestões acima são fáceis de servir e certamente vão agradar a todos. A CIMA Empreendimentos deseja um Feliz Dia do Amigo!

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.