Como aliar conforto e beleza em casa

Conforto e Segurança ambientes visualmente agradáveis - Cima Empreendimentos

O lar é um ambiente que precisa ser aconchegante, pois é onde descansamos e recarregamos as energias. Para ter um espaço agradável sem deixar de lado a sofisticação, confira algumas dicas de como aliar conforto e beleza em casa.

Escolha o seu estilo de decoração

O ambiente doméstico é onde temos liberdade para criar e personalizar os cômodos. Mas, além de pensar em uma estética agradável, definir um estilo de decoração é interessante para garantir equilíbrio na composição. Para isso, busque referências sobre o conceito que deseja agregar em casa. 

Priorize uma mobília confortável

como aliar conforto e beleza em casa

Valorizar apenas as tendências de decoração pode resultar em um ambiente de aspecto frio. Para que isso não aconteça, o mais indicado é escolher a mobília principal pensando no conforto.

Assim, ao escolher os sofás, poltronas, cadeiras e camas, pense no que é mais aconchegante e convidativo para relaxar. Uma dica é acrescentar outras peças que transmitem sensação de acolhimento, como almofadas, mantas e tapetes, por exemplo.

Confira como deixar sua casa mais aconchegante com almofadas

Elementos visuais para mais beleza em casa

Dicas para ter mais conforto em casa

Os elementos visuais são importantes para aliar conforto e beleza em casa. Para isso, uma recomendação é incorporar uma parede colorida, arranjos florais, tecidos estampados ou luminárias em pontos de destaque dos cômodos, de modo a preencher visualmente o local e conferir beleza e acolhimento.

Acima de tudo, um espaço agradável é resultado do equilíbrio entre estilo e conforto, aspectos que tornam a moradia mais atrativa. Veja algumas inspirações de residências elegantes e aconchegantes no Instagram da Cima Empreendimentos. 

Leia mais: Como ter um apartamento mais confortável

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.