Harmonizando o lar com o Feng Shui

Além do Imaginado

O Feng Shui tem origem chinesa e seu significado literal é “vento e água”. Os princípios dessa filosofia ficaram conhecidos no mundo inteiro por harmonizarem os ambientes buscando o melhor fluxo de energias.

Assim, além de contribuir com a decoração, as técnicas também ajudam no bem-estar e na harmonia do lar. Confira a seguir como aplicar os conceitos do Feng Shui em sua casa e começar o ano com as energias renovadas.

A principal meta da filosofia Feng Shui é garantir que a energia circule nos ambientes, explorando cinco elementos – fogo, terra, metal, água e madeira. Assim, a ideia é que incluir esses elementos nos ambientes pode contribuir para o equilíbrio e a harmonia, além de compor espaços visualmente mais agradáveis.

Libere a entrada do lar

O Feng Shui considera que a entrada de uma casa é por onde as energias boas ou ruins entram. Por isso, recomenda-se deixar essa área livre de bagunça e sem espelhos de frente para a porta, pois eles bloqueiam o fluxo de energia. O ideal é posicionar espelhos lateralmente em relação à entrada, assim as energias e a luminosidade conseguem ser refletidas para o restante do ambiente.

Leia também: Tendências de decoração de interiores para 2024

Descarte itens quebrados

Objetos quebrados podem suscitar emoções negativas e, segundo o Feng Shui, guardá-los pode desequilibrar a energia do lar. Desse modo, recomenda-se jogar fora o que não tiver conserto.

Mantenha a porta do banheiro fechada

Para o Feng Shui, o banheiro é um ambiente delicado e suas energias de descarte não devem circular pelo resto da casa. Assim, defende que manter a porta, o vaso e os ralos fechados contribui para a harmonia no lar.

Evite aparelhos eletrônicos no quarto

Ter um sono de qualidade é vital para nosso organismo e o quarto deve ser um ambiente propício para relaxar. Porém, de acordo com o Feng Shui, o campo eletromagnético gerado por equipamentos cada vez mais comuns nos dormitórios causa agitação. Assim, o ideal é manter o quarto livre de dispositivos eletrônicos.

Utilize plantas

As plantas simbolizam vida e abundância para o Feng Shui. Desse modo, recomenda-se incluir vasos em espaços vazios dos ambientes. Espécies como espada-de-são-jorge e lírio-da-paz estão associadas à sorte.

Com essas dicas de Feng Shui, seu lar pode ter mais equilíbrio e harmonia, aproveite!

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.