Dicas para decorar o hall de entrada

Arquitetura e Décor

Muitas vezes deixada de lado na decoração, a entrada da residência pode ser um espaço de destaque. Além de tornar a casa mais bonita, delimitar essa área contribui para uma rotina mais funcional.

O hall é o primeiro local da casa com o qual os visitantes têm contato. Por isso, investir na arrumação desse espaço é uma maneira amigável de receber os convidados. Além disso, um estilo de decoração alinhado ao restante da casa ajuda a reforçar o conceito dos outros ambientes e gera sensação de amplitude e continuidade.

A área de entrada pode ser um cômodo dedicado ou apenas um corredor próximo à porta principal. Em geral, é bastante utilizada pelos moradores quando chegam ou saem de casa, e comumente comporta itens essenciais como chaves, casacos, sapatos e guarda-chuva.

Leia também: Tendências de decoração para 2023

Uma alternativa de uso para esse ambiente é acomodar sacolas e encomendas antes que sejam armazenadas no seu devido lugar, de modo a não bagunçar os outros cômodos. A seguir, confira algumas dicas para decorar o hall de entrada:

Mobília para o hall de entrada

Conforto no hall de entrada

Para compor a decoração de um hall de entrada pequeno, recomenda-se utilizar um móvel de apoio, como um aparador, ou mesmo nichos na parede, que servirão de base para armazenar objetos e delimitar o espaço. Uma boa opção é manter no local uma caixa pequena para “esconder” alguns itens, como carteiras e carregadores.

Em entradas mais amplas, é possível acrescentar sapateira, bancos ou cadeiras, porta-casacos e cabideiro. É interessante também utilizar um cesto, que irá embelezar o espaço e armazenar temporariamente itens como guarda-chuva, peças de roupa e encomendas.

Decorações funcionais

Decorações funcionais no hall de entrada

Um objeto muito recomendado para o hall de entrada são os espelhos, que além de úteis para o morador conferir a aparência antes de sair, também geram sensação de amplitude no ambiente e ajudam a compor a decoração. Próximo ao espelho, é possível pendurar fotografias, quadros e um porta-chaves, agregando ainda mais funcionalidade.

Outros elementos também ficam ótimos neste ambiente. Vasos com plantas, um tapete e uma luminária, por exemplo, podem transformar o hall de entrada. Nas paredes, é interessante utilizar uma cor diferente para delimitar o espaço ou até mesmo um papel de parede diferenciado.

Para mais inspirações de decoração, acompanhe o Instagram da CIMA Empreendimentos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.