Área de serviço funcional

Arquitetura e Décor área de serviço funcional

A lavanderia é um cômodo que requer organização e espaço, já que armazena itens importantes para a manutenção e a limpeza da casa. Muitas vezes, a decoração desse ambiente recebe pouca atenção, porém é possível ter uma área de serviço espaçosa e bonita.

O projeto da lavanderia pode variar de um imóvel para outro, porém, a maioria possui elementos básicos como tanque, varal, máquina de lavar roupas e produtos de limpeza. Assim, esse cômodo precisa comportar tudo de maneira adequada. Confira dicas para ter uma área de serviço funcional.

Projeto funcional

Projeto funcional da lavanderia

Pensando na arquitetura da área de serviço, é interessante considerar alguns pontos para garantir mais praticidade no cotidiano. Ao realizar o projeto, incluir um tanque embutido no móvel é uma solução que proporciona mais espaço para armazenamento. Além disso, busque investir em uma torneira flexível, para ter mais mobilidade ao encher baldes e fazer a limpeza doméstica geral.

Veja também a importância da organização doméstica para o bem-estar

Outro aspecto importante quando o assunto é ter uma área de serviço funcional é adquirir um varal adequado às necessidades da família, mas que permita a circulação das pessoas. Há diversos modelos no mercado, por isso vale a pena pesquisar o mais prático para o seu uso.

Armazenamento na área de serviço

Dicas para uma área de serviço funcional

O aproveitamento de espaço na área de serviço é muito importante. O modelo da máquina de lavar, por exemplo, precisa ser escolhido de acordo com a área disponível. Considere ainda as necessidades de armazenamento, como roupas limpas e sujas, produtos de limpeza e outros itens.

Armários verticais e aéreos são ótimos para guardar objetos de uso esporádico, e nichos e prateleiras podem expor aquilo que for usado diariamente. Outra dica é usar caixas organizadoras para agrupar os itens em categorias. É possível, por exemplo, ter um cesto de produtos para lavagem de roupas e outro com os itens de limpeza da cozinha.

Com essas dicas você poderá criar uma área de serviço mais funcional. Confira outras sugestões de organização e decoração no Instagram da Cima Empreendimentos.

Leia mais: Estilos de decoração para a cozinha

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.