Estilos de decoração para a cozinha

Arquitetura e Décor Estilo de decoração variado para a cozinha - CIMA

Por ser o local de maior convívio da casa, a cozinha precisa de atenção especial, para agregar beleza, funcionalidade e organização. Tendo isso em vista, listamos neste post alguns dos estilos de decoração para a cozinha mais utilizados no momento. Confira a seguir!

Por muito tempo, a decoração do espaço de preparo das refeições não era uma prioridade. Ter um cômodo todo branco era a regra principal, o que acabava demandando mais tempo de manutenção e limpeza. Na decoração para a cozinha, o mais indicado atualmente por arquitetos é variar as cores, que podem ser mais expressivas ou em tons claros, como bege e cinza.

Outro ponto é o aumento da quantidade de eletrodomésticos, que tornam a culinária muito mais prática. Com isso, a marcenaria do cômodo deve ser pensada para acomodar os aparelhos de maneira funcional, ocupando o menor espaço possível e facilitando o acesso.

Cozinha retrô

Estilo de decoração retrô para a cozinha - CIMA

O estilo retrô se atualizou e continua sendo um dos mais procurados entre os projetos de decoração para a cozinha. Nessa tendência, os móveis têm molduras nas portas dos armários, com puxadores em formato de concha ou arredondados, dourados ou cobre, o que agrega charme à decoração. Esse estilo é um dos preferidos do momento por proporcionar conforto e sensação de acolhimento aos espaços.

Cozinha minimalista

Estilo de decoração minimalista para a cozinha - CIMA

Esse é um dos estilos mais procurados por quem busca uma decoração elegante e moderna, de atmosfera limpa e organizada. Na proposta minimalista, pode-se utilizar pedras de mármore abrangendo o balcão da ilha e toda a parede. Os metais da decoração minimalista são essencialmente prateados ou cromados, agregando um destaque delicado ao local. Para complementar esse conceito, uma dica é incorporar luminárias para oferecer uma estética acolhedora e personalizada.

Cozinha escandinava

Estilo de decoração escandinavo na cozinha - CIMA

O estilo escandinavo de decoração para a cozinha pode ser associado com a decoração boho e busca simplicidade, privilegiando a utilização de balcões de madeira, armários offwhite e estampas étnicas. Suas superfícies lisas e com poucos objetos propõem um visual clean, com um toque de conforto dos azulejos pequenos. Acrescentar plantas e um espaço para temperos frescos oferece um aspecto natural e calmante à decoração.

Acompanhe o Instagram da Cima Empreendimentos para mais inspirações e dicas de decoração.

Leia também: Bem-estar: dicas para uma alimentação saudável

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.