Aspectos principais da decoração de luxo

Arquitetura e Décor como recriar a aparência de luxo na decoração

Deixar a casa com um visual requintado é o que muitas pessoas buscam quando o assunto é renovar os ambientes. Nesse contexto, existem alguns aspectos principais da decoração de luxo que são fáceis de incorporar ao imóvel, sem a necessidade de transformar todo o espaço. Confira alguns quesitos que fazem da casa um local de bom gosto e personalidade.

Ambientes amplos

Em apartamentos de alto padrão, um dos principais aspectos é a amplitude. Alguns residenciais de luxo e penthouses, por exemplo, possuem pé-direito alto ou plantas integradas, que deixam o espaço mais fluido. Assim, uma dica é valorizar os espaços maiores da casa, permitindo melhor circulação nos cômodos. Dispor espelhos em pontos estratégicos do ambiente também contribui para a sensação de amplitude.

Cores equilibradas

A decoração de luxo com frequência inclui aspectos do estilo minimalista, priorizando poucos objetos e cores sóbrias e neutras. Neste sentido, utilizar o branco, o cinza ou o bege nas paredes e nos itens decorativos pode agregar sofisticação ao espaço e valorizar a mobília ao redor. Se desejar algo mais vibrante, incorpore outras cores em itens pontuais, como vasos e almofadas.

Saiba mais sobre como incorporar cores na decoração

Menos é mais

Decoração de luxo nos ambientes internos

Em sintonia com o tópico anterior, lembre-se que a elegância está mais na aparência do que no valor dos objetos. A estética da decoração de luxo é clean, com linhas contemporâneas e artísticas. Para levar esse conceito a sua casa, opte por quadros decorativos de tons neutros, bem como por vasos, porta-retratos e esculturas de linhas retas e elegantes

Iluminação adequada

Com uma boa iluminação, qualquer ambiente pode ficar mais requintado. É possível, por exemplo, criar bonitos efeitos de luz e sombra utilizando abajures, luminárias e lustres como pontos de luz indiretos na casa. Essa é uma maneira de compor um cenário mais intimista e aconchegante.

Para mais inspirações da decoração de luxo, acompanhe o Facebook e o Instagram da Cima Empreendimentos.

Leia mais: Tendências de decoração para 2022

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.