Mármores coloridos são tendência na decoração

Arquitetura e Décor

Os mármores oferecem uma elegância clássica e são um material incrivelmente versátil. Com veios minerais aparentes e lindas tonalidades, esses revestimentos adicionam personalidade e sofisticação aos ambientes, transformando espaços comuns em obras de arte.

Além das pedras já consagradas, hoje os mármores coloridos são tendência na decoração, em função das suas tonalidades vibrantes e padrões diferenciados. Confira a seguir alguns dos mármores coloridos mais utilizados.

Elegância e versatilidade

Uma das razões pelas quais os mármores coloridos têm ganhado tanto destaque nos projetos de alto padrão é sua versatilidade. Desde pisos e paredes até bancadas e detalhes decorativos, esses revestimentos podem ser utilizados de diversas formas para criar ambientes deslumbrantes. Com isso, proporcionam um toque de luxo e exclusividade a qualquer espaço.

Aplicações em projetos de luxo


Na decoração de interiores, as aplicações do mármore são vastas, sendo frequentemente utilizado nas bancadas da cozinha e dos banheiros, devido à sua durabilidade e resistência à umidade. Já em móveis, como mesas de centro ou aparadores, o mármore adiciona uma dose de glamour e exclusividade.

Outra característica dos mármores é que harmonizam facilmente com outros elementos e podem ser empregados em uma variedade de estilos de decoração, desde os clássicos e requintados até os contemporâneos e minimalistas.

Cores em destaque

Entre as novas tonalidades de mármores que ganham o mercado, as cores mais utilizadas variam de tons suaves e discretos até vibrantes e intensas. Algumas das opções mais populares são rosa, verde, azul e preto, cada uma oferecendo sua própria atmosfera e estilo aos ambientes. Geralmente, as pedras mais chamativas são utilizadas como ponto focal na decoração.

Leia também: Tendências da decoração de luxo

Tipos mais utilizados

  • Carrara: conhecido por sua cor branca com veios cinzentos, o mármore Carrara é uma escolha clássica e elegante para projetos de luxo. Sua beleza atemporal o torna perfeito para diversos ambientes.
  • Nero: o mármore Nero, ou mármore preto, é ideal para quem busca garantir mais sofisticação aos espaços. Sua cor intensa cria um contraste marcante com o restante do projeto, tornando-o uma ótima escolha para bancadas e pisos.
  • Calacatta Oro: com seu fundo branco e veios dourados, o mármore Calacatta Oro é uma opção luxuosa e requintada. Utilizado principalmente em bancadas e revestimentos de paredes, esse mármore confere um visual elegante e sofisticado aos ambientes.
  • Travertino: o mármore Travertino é conhecido por sua textura única e tons terrosos. Ideal para as áreas de estar e o hall de entrada, esse revestimento proporciona sensação de calor e conforto aos espaços, além de um toque de charme rústico.
  • Piguês: o mármore Piguês é reconhecido por sua cor creme com veios sutis em tons de bege e marrom. Sua aparência suave e elegante torna esse revestimento perfeito para compor ambientes acolhedores, especialmente em banheiros e áreas de relaxamento.

Os mármores coloridos são uma tendência na decoração de interiores de luxo. Com sua beleza, variedade de cores e padrões, esses revestimentos são capazes de transformar qualquer ambiente. Seja qual for o estilo do projeto, os mármores coloridos são uma escolha certeira para quem busca criar espaços exclusivos e deslumbrantes.

Para mais inspirações de decoração, acompanhe o blog da CIMA Empreendimentos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.