5 estilos de decoração para o seu apartamento

Arquitetura e Décor sala ampla em tons de cinza e azul com poltrona e sofá

A decoração tem papel essencial na personalização dos ambientes, deixando-os mais funcionais. Além disso, uma composição adequada garante mais equilíbrio entre todos os elementos do local. É por isso que a Cima Empreendimentos preza por projetos com design único, que proporcionem mais bem-estar. Confira neste post cinco estilos de decoração para você se inspirar.

1 – Minimalista

decoração minimalista - CIMA

O minimalismo segue a filosofia “menos é mais”. Nesse estilo de decoração, a composição dos ambientes conta com poucos elementos, mantendo apenas o essencial para privilegiar a funcionalidade. Os móveis geralmente têm um design simples e elegante, e as cores costumam ser básicas, como madeira crua, cinza, bege, branco ou preto. Para balancear, é possível criar um ponto de destaque, como um quadro na parede ou uma peça de arte.

2 – Industrial

decoração industrial - CIMA

Geralmente indicado para espaços amplos, o estilo industrial remete aos lofts nova-iorquinos com estruturas à mostra: paredes de tijolos, vigas expostas, concreto, metais e tubulações. A arquitetura comercial também é com frequência uma inspiração importante. Outro aspecto desse estilo é a combinação do “inacabado” com móveis de design sofisticado, criando um contraste interessante.

3 – Escandinavo

tendência de decoração - CIMA

Inspirado no estilo de vida nos países nórdicos, em que as pessoas ficam mais em casa por conta do inverno extremo, a decoração escandinava propõe simplicidade, conforto e naturalidade. A proposta é deixar o ambiente o mais claro possível, remetendo a um refúgio suave e tranquilo. O branco e os tons pastéis são as cores preferenciais, usualmente combinadas com móveis e pisos de madeira.

4 – Tropical

decoração tropical e natural - CIMA

Pensando em um estilo de vida mais leve, a decoração tropical oferece ao ambiente um aspecto alegre e colorido, com mais energia e movimento. Os móveis nessa proposta são inspirados na natureza, com objetos em madeira ou estruturas aramadas. Nesse conceito, flores e plantas no apartamento são muito bem-vindas.

5 – Boho

estilos de decoração 2021 - CIMA

Também remetendo a uma vida mais simples e tranquila, a decoração bohemian tem como característica principal a mistura de cores e texturas. Na composição dos espaços, os objetos com estampas variadas e as peças artesanais de palha e crochê carregam várias referências culturais e conferem um toque rústico e autêntico.

Qual desses estilos de decoração mais combina com você? Confira em nossas redes sociais outras inspirações para decorar o seu apartamento.

Leia mais: Tendências de decoração para 2021

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.