Para modernizar os ambientes de casa, uma boa opção é que você renove a decoração com o estilo contemporâneo. O conceito propõe um aspecto mais limpo, voltado para uma vida prática, sem deixar de lado o bom gosto e a personalidade. Confira mais sobre esse estilo.
Conceito do estilo contemporâneo
A decoração contemporânea tem origem nos países nórdicos europeus, que buscam mais funcionalidade e uma organização pensada para o cotidiano. Paralelamente, o estilo remete às linhas retas e formas artísticas do abstracionismo geométrico, presentes nas artes, no design e na arquitetura, unindo a simplicidade com a sofisticação.
Características desse estilo
Cores
As cores neutras, como o branco, o cinza e o preto, são características do estilo contemporâneo, que prioriza um design mais limpo, organizado e prático. Para quebrar a monotonia, as paredes lisas podem contrastar com papéis de parede com texturas diversas. Além disso, são frequentes os acabamentos naturais, com utilização de madeiras claras, couros e objetos em linho e algodão, que oferecem aconchego.
Móveis
No estilo contemporâneo, os móveis são retos, largos e de formas simples, com superfícies lisas e pouca textura. O objetivo é que a mobília seja funcional e discreta, priorizando o conforto e a organização. Em geral, fica a cargo dos objetos conferir mais vida aos espaços.
Itens decorativos
As formas geométricas características do estilo também estão presentes nos objetos de decoração. Eles servem para quebrar a seriedade e transmitir a personalidade dos moradores. Uma alternativa é utilizar vasos decorativos com formatos e proporções diferentes. Além disso, os quadros com artes neutras complementam a proposta do estilo contemporâneo.
Para saber mais sobre as tendências de decoração, acompanhe o Instagram da Cima Empreendimentos.
Leia mais: Como decorar o quarto do casal