Saiba como incluir flores na decoração

Arquitetura e Décor sala decorada com flores - Cima

Distribuir flores pela casa ajuda a harmonizar os ambientes com cores delicadas ou vibrantes. Além do aroma agradável, os arranjos oferecem elegância e charme aos cômodos, principalmente quando são pensados de acordo com cada espaço.

As flores podem complementar qualquer estilo de decoração, combinando ou contrastando com as cores do ambiente. Neste post, saiba como inclui-las em sua casa.

Mesa de centro decorada com flores - Cima

Um ponto interessante é a sensação que cada espécie pode passar. Flores de pétalas brancas como lírios-da-paz, margaridas, copos-de-leite, rosas e orquídeas remetem a paz e frescor. Já as flores de cores quentes, como gérberas, girassóis, tulipas, lírios e crisântemos transmitem alegria e receptividade. Por sua vez, os tons de rosa e lilás das hortênsias e violetas oferecem equilíbrio e frescor. Uma possibilidade é combinar as flores em arranjos, acrescentando folhas e galhos na composição.

Para cada cômodo

flores para cada cômodo da casa - CIMA

Para quem busca embelezar a casa, há muitas possibilidades de arranjos adequados para cada cômodo. Na sala de estar ou na de jantar, escolha um vaso maior, mas que não comprometa a mobilidade nem a visão. Em aparadores ou mesas de centro, prefira vasos com flores pequenas. Já na mesa de jantar, opte por vasos mais robustos, mas novamente sem atrapalhar a visão.

Uma dica é evitar flores com aromas intensos em espaços fechados. Por isso, as melhores opções para dormitórios são violetas, begônias e orquídeas. Em banheiros e lavabos, espécies que aceitam mais umidade são ideais, como hortênsias, violetas e lírios-da-paz. Na cozinha e na varanda gourmet, crisântemos, cactos e plantas resistentes à temperatura e que não necessitem de rega constante são as melhores opções.

Como fazer as flores durarem mais

Para que os arranjos de flores durem mais, troque a água do vaso frequentemente enchendo o recipiente até o caule, sem deixar as folhas imersas. Além disso, corte a ponta do caule em sentido diagonal a cada três dias, para melhor absorção de água.

Para mais dicas de decoração da casa, acompanhe o Facebook da Cima Empreendimentos.

Leia também: Cultive plantas dentro de casa

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.