Rotina da manhã: dicas para começar bem o dia

Sonhar é Viver mulher tomando café e se informando pela manhã

Os primeiros momentos matinais podem influenciar todo o resto do dia. Assim, o ideal é elaborar uma rotina da manhã saudável e tranquila. Confira neste post algumas dicas para começar bem o dia.

Antes de tudo, para garantir uma manhã agradável é necessário ter uma boa noite de sono, deixando tudo em ordem para que o dia seguinte não comece com correria e atraso. Confira a seguir outros hábitos que auxiliam para um dia feliz e produtivo.

Defina um horário para acordar

Para algumas pessoas, levantar cedo pode ser uma tarefa difícil, principalmente em dias chuvosos. Assim, uma orientação é programar o relógio para o mesmo horário todos os dias, de modo que seu organismo se acostume. Procure ainda se levantar logo, evitando ativar o modo “soneca” do celular. Outra sugestão é estipular também um horário para dormir, e deixar o celular longe da cama. Assim você evita ficar mexendo no aparelho e precisa se levantar para desligar o despertador.

Evite usar o celular durante a rotina da manhã

homem com o celular apoiado na mesa de cabiceira - CIMA

Um dos obstáculos que as pessoas enfrentam antes de sair da cama é conferir o celular. Esse costume pode gerar atrasos e causar ansiedade. O ideal é apreciar sem intervenções os primeiros momentos do dia, evitando fontes de estresse. Se possível, olhe suas mensagens, por exemplo, apenas após concluir a rotina da manhã.

Tome um bom café da manhã

Quando acordamos atrasados, um dos hábitos negligenciados com mais frequência é tomar um café da manhã tranquilo. Porém, a primeira refeição do dia tem uma enorme importância. Assim, procure não pular o café, e invista em cardápios leves, saudáveis e energéticos, como ovos, frutas e torradas. Uma dica é se programar na noite anterior, organizando alguns preparos antes de dormir. 

Pratique exercícios ou meditação

O período da manhã é ideal para refletir sobre o dia que se inicia. Por isso, reserve alguns minutos para “limpar a mente”, o que garante mais qualidade de vida. Também é interessante se exercitar de manhã. Pode ser um alongamento, uma corrida ou atividades na academia, o importante é se manter ativo para ter mais disposição ao longo do dia.

Uma dica extra é que, para adquirir um hábito, é importante repetição. Portanto, siga sua rotina matinal inclusive nos fins de semana. Manter os mesmos horários faz com que o seu organismo descanse melhor à noite, para um novo dia mais produtivo.

Para mais dicas sobre qualidade de vida, acompanhe o blog da Cima Empreendimentos.

Leia mais: Faça um cantinho de paz na sua casa

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.