O uso do linho na decoração

Arquitetura e Décor

Atualmente, os materiais naturais são cada vez mais valorizados, e vêm sendo amplamente utilizados para unir sofisticação e aconchego. Entre eles, o linho se destaca por sua beleza e versatilidade. Confira como esse tecido pode transformar a atmosfera de qualquer ambiente da casa.

O linho é um material produzido a partir de uma planta fibrosa e é conhecido como um dos tecidos mais antigos da história, com registros desde o Egito Antigo. Além de ser um material clássico, ele se destaca pela durabilidade, resistência e propriedades antialérgicas.

O material pode ser aplicado de diversas formas na decoração, sendo considerado um dos tecidos mais nobres para o uso em móveis, acessórios e roupas de cama e mesa. Conheça algumas maneiras de utilizá-lo na decoração.

O uso do linho na decoração

Leveza na sala de estar

O linho pode ser integrado de diversas maneiras na sala de estar, como em cortinas, almofadas, estofados e móveis. Entre as vantagens está sua textura sutil, que garante leveza e torna os ambientes mais aconchegantes.

Leia também: Linhas orgânicas na decoração

O uso do linho na mesa

As fibras naturais, e em especial o linho, conferem um toque especial de sofisticação, por isso são uma ótima opção para composições de mesa. Tanto em toalhas como em jogos americanos e guardanapos, o linho atende a uma gama de estilos decorativos e ocasiões.

Conforto no dormitório

Com sua elegância atemporal, o linho é conhecido por sua capacidade de ser fresco no verão e aconchegante no inverno. Por esse motivo, é uma das escolhas preferidas de quem busca aproveitar as roupas de cama durante todo o ano. Como o linho é um material leve e versátil, é possível fazer composições de cama posta misturando outras texturas e tons.

As qualidades do linho permitem que ele seja incorporado em diversos locais, da mesa à sala de estar, adicionando uma dose de elegância e conforto.

Para mais inspirações de decoração, acompanhe o blog da CIMA Empreendimentos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.