Linhas orgânicas na decoração

Arquitetura e Décor Decoração com inspiração na natureza

Cada vez mais presentes no design de interiores, as linhas orgânicas na decoração são uma maneira de agregar amplitude e leveza aos ambientes, com inspiração nas formas da natureza. Saiba mais neste post.

Decoração orgânica

A estética orgânica é marcada por estruturas e móveis com linhas curvas e formas arredondadas a irregulares, muitas vezes remetendo ao minimalismo contemporâneo. Essas características do estilo têm o intuito de gerar fluidez nos ambientes, agregando um senso de continuidade na decoração.

Linhas orgânicas e bem-estar

Decoração com linhas orgânicas

O uso de móveis e objetos arredondados e estruturas como portas e janelas curvilíneas influencia diretamente nas emoções. Pesquisadores concluíram que os ambientes com essas características proporcionam mais bem-estar às pessoas, pois transmitem acolhimento, movimento e conforto visual.

Leia também: Ideias para proporcionar mais conforto em casa

O conceito arquitetônico inspirado na natureza está sendo utilizado por quem busca uma decoração relaxante. Por isso, junto às linhas orgânicas, são privilegiadas cores que inspiram sensações similares, como tons terrosos, bege e branco, além de texturas como madeiras e linho.

Materiais naturais na decoração

Materiais naturais

Uma ótima maneira de introduzir a decoração orgânica na sua casa é utilizar peças artesanais feitas com materiais naturais, como pedra, madeira, argila, bambu e rattan. Como no minimalismo, o estilo orgânico propõe destacar as peças em cada espaço, utilizando poucos objetos. Plantas e flores também são bem-vindas nesse conceito de decoração.

Ambientes fluidos

Ambientes fluidos na decoração

Devido às suas formas característica, os móveis dentro do estilo orgânico requerem menos sustentação e encaixes em sua estrutura, conferindo à mobília um visual clean. Você pode incorporar o conceito a partir de peças como mesas, sofás, cadeiras e aparadores com linhas arredondadas. Para ambientes menores, utilizar móveis curvos também facilita a circulação das pessoas no espaço. Para saber mais sobre as últimas tendências de decoração, siga a CIMA Empreendimentos no Instagram.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.