Quiet luxury na decoração

Arquitetura e Décor

O estilo quiet luxury é um sucesso no mundo da moda e já ganhou o guarda-roupa de muitas pessoas. Agora, essa reconfiguração de uma estética mais “limpa” ultrapassa as passarelas para influenciar o design de interiores. Traduzido ao pé da letra, o “luxo silencioso” evidencia a sofisticação através de peças exclusivas e de cores e texturas que se complementam.

O consumidor de itens de alto padrão tem dado prioridade para produtos minimalistas, confortáveis e sustentáveis, sem deixar de lado o estilo e a elegância. Confira mais detalhes sobre essa tendência aplicada à decoração.

Design clean

As principais premissas do quiet luxury são a simplicidade e o design minimalista. Isso porque as linhas retas e volumes limpos são capazes de destacar qualquer projeto de decoração.

Paleta de cores neutras

No quesito cores, a aposta são os tons neutros, integrando ambientes multifuncionais com variações suaves. Nesse contexto, as composições sóbrias garantem uma atmosfera tranquila e acolhedora.

Texturas

Explorar diferentes texturas é o que dá movimento e harmonia aos espaços. Ao mesclar diferentes materiais, como madeira, fibras naturais, metal e vidro, o ambiente ganha dinamismo e fica visualmente completo, já os acabamentos de alta qualidade garantem a sofisticação.

Durabilidade

O movimento do luxo silencioso também preza por peças com alta durabilidade. Para aprimorar a vida útil dos produtos, a inovação é uma grande aliada. Além disso, o design apurado garante leveza aos ambientes. Uma tendência de decoração e mobiliário são as peças assinadas, o que garante sofisticação e dialoga perfeitamente com o estilo quiet luxury.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.