A tendência das cores terrosas na decoração

Arquitetura e Décor tons terrosos na decoração

Apontada pelas empresas Pantone e Suvinil, a tendência das cores terrosas na decoração ganha mais força neste ano. Com a proposta de oferecer conforto visual a partir da inspiração na natureza, essas cores deverão fazer parte dos projetos mais sofisticados.

A paleta de cores terrosas permite criar uma atmosfera aconchegante, aquecida e agradável, por utilizar tons presentes em materiais naturais. Quando combinadas com outras texturas e elementos como couro, pedras, mármores, madeira e palha, as tonalidades possibilitam agregar um conceito sensorial que é muito bem-vindo nos projetos modernos.

A seguir, conheça algumas cores terrosas que irão se destacar!

Areia

Tendência na decoração com os tons terrosos

A cartela de beges fornece uma base segura para quem busca se aventurar nas cores terrosas. Entrando em substituição aos tons acinzentados e frios, os beges vêm para agregar acolhimento e conforto visual nos projetos de interiores. Esse grupo de tonalidades combina com uma decoração de linhas orgânicas, em harmonia com linho e outras texturas naturais, sendo perfeito para salas de estar, escritórios e banheiros.

Leia também: Linhas orgânicas na decoração

Terracota

Bastante utilizado na decoração durante a década de 1970, o terracota volta a ser tendência. Atualmente, essa paleta é mais comum em ambientes que buscam proporcionar a sensação de aquecimento, sendo uma opção moderna para renovar a atmosfera de dormitórios e salas de estar.

Caramelo

Caramelo na decoração

Para quem busca algo mais tradicional, recomenda-se utilizar tons próximos ao marrom. Essa paleta transmite elegância e sobriedade, deixando os ambientes com aspecto requintado e contemporâneo. Tonalidades como o caramelo também são ideais como pontos de cor na decoração, por meio de assessórios e móveis, sendo bem-vindas em qualquer cômodo.

Leia também: Biofilia e sua importância na arquitetura

Verde-oliva

Verde-oliva na decoração

Uma alternativa para agregar a tendência dos tons terrosos e levar mais cor para dentro do lar são os tons de verde. O verde-oliva, por exemplo, remete à natureza e oferece frescor, além de agregar personalidade aos espaços. A cor pode ser utilizada para destacar qualquer cômodo, inclusive áreas externas, e fica ótima em harmonia com tons opostos, como beges ou um rosa terroso.

Para mais inspirações de decoração, conheça os projetos de interiores no Instagram da CIMA Empreendimentos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.