10 móveis icônicos que você deveria conhecer

Conforto e Segurança Móveis icônicos - CIMA Empreendimentos

A escolha da mobília no design de interiores é relevante para definir o estilo decorativo dos cômodos. Em projetos de alto padrão, especialmente, os móveis assinados por artistas de renome ajudam a conferir elegância e estilo a qualquer ambiente. Neste post, conheça 10 móveis icônicos que são verdadeiras obras de arte.

1 – Cadeira Barcelona, Ludwig Mies van der Rohe

A mobília no design - CIMA Empreendimentos

A cadeira Barcelona é uma peça icônica do movimento modernista. Sua estrutura de aço inoxidável polido e as almofadas de couro representam a fusão perfeita entre forma e função, criando um visual limpo e elegante.

2 – Poltrona Egg, Arne Jacobsen

A poltrona Egg é um exemplo de como o design pode ser envolvente e inovador. Criada em 1958 para o lobby de um importante hotel na Dinamarca, essa peça escultórica tem formato curvo, acolhedor e elegante.

Leia também: Linhas orgânicas na decoração

3 – Cadeira Wassily, Marcel Breuer

Cadeira Wassily, Marcel Breuer

Muito inovadora para sua época, a cadeira Wassily é um tributo à simplicidade e ao minimalismo. Feita com tubos de aço cromado e couro, ela é uma obra-prima do estilo industrial e um marco do design, pela utilização de materiais não convencionais na década de 1920.  

4 – Mesa Noguchi, Isamu Noguchi

A mesa de centro Noguchi é um móvel icônico que representa a perfeita harmonia entre forma e função. Com base de madeira e tampo de vidro curvo, a peça tem estrutura escultural e também serve como uma superfície prática.

Leia também: Decoração atemporal para residenciais de alto padrão

5 – Cadeira Ghost, Philippe Starck

Cadeira Ghost, Philippe Starck

A cadeira Ghost é uma interpretação moderna do estilo Luís XV. Feita de policarbonato transparente, ela parece flutuar no ambiente, adicionando um toque de elegância contemporânea.

6 – Cadeira Panton, Verner Panton

A cadeira Panton ilustra como o design pode desafiar a gravidade. Criada na década de 1960, sua forma orgânica de curvas fluidas a torna uma obra de arte, além de ser incrivelmente confortável.

7 – Sofá Chesterfield

O sofá Chesterfield é um clássico que nunca sai de moda. Os dados sobre sua origem e criador são incertos, mas a peça teria sido inventada na Inglaterra, em algum momento entre meados do século XIX e o início do século XX. Com design atemporal e botões capitonê, o Chesterfield evoca uma sensação de luxo e tradição, muito bem-vinda em composições atuais.

Leia também: Como escolher o sofá ideal

8 – Cadeira Zig Zag, Gerrit Rietveld

Esta cadeira é um exemplo da influência do movimento De Stijl no design holandês. Feita de tábuas de madeira dispostas em ângulos agudos, a cadeira Zig Zag é uma peça de design ousada e facilmente reconhecível.

9 – Mesa Saarinen, Eero Saarinen

A mesa Saarinen reflete simplicidade e uma elegância atemporal. Seu tampo redondo e sua base única de pedestal a tornam uma escolha perfeita para espaços clássicos e modernos.

10 – Cadeira Shell, Hans J. Wegner

Cadeira Shell, Hans J. Wegner

Por fim, a cadeira Shell é uma verdadeira obra-prima da marcenaria. Com seu encosto curvado e assento ergonômico, ela é uma clássica combinação de conforto e estilo.

Esses móveis icônicos são expressões de criatividade e elegância que transcendem o tempo e seguem embelezando os ambientes. Se você quer tornar sua casa ainda mais sofisticada, considere incorporar alguma dessas peças na decoração.

Para outras inspirações de decoração e design, acompanhe o Instagram da CIMA Empreendimentos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.