Dicas para cuidar da saúde

Sonhar é Viver Dicas para cuidar da saúde

O Dia Mundial da Saúde, reconhecido em 7 de abril, é uma data para reforçar a importância de priorizar a qualidade de vida e conscientizar a população sobre hábitos saudáveis. No post de hoje, trazemos dicas para cuidar da saúde e ter mais longevidade e bem-estar.

Beba água

A água é indispensável para o bom funcionamento do organismo, pois ajuda na hidratação e na digestão, bem como na absorção e no transporte de nutrientes. Especialistas indicam beber pelo menos dois litros de água diariamente, por isso carregue sempre uma garrafinha para consumir água ao longo do dia.

Durma bem

Ter um sono restaurador é essencial para melhorar a produtividade no dia seguinte, pois é durante a noite que a mente organiza as informações recebidas, descansa do gasto energético e atua para o bom funcionamento do corpo. Portanto, busque manter uma rotina de sono regular, dormindo cerca de oito horas diárias.

Leia também: Durma melhor com o ruído branco

Pratique exercícios

Alimentação saudável

Cuidar da saúde inclui manter o corpo ativo. A prática de exercícios auxilia na perda de peso, no ganho de massa muscular e na prevenção de doenças. Além disso, as atividades físicas liberam endorfinas responsáveis por diminuir a ansiedade e o estresse, melhorando o humor. O indicado é praticar ao menos trinta minutos de exercícios todos os dias.

Leia também: Como escolher o melhor exercício físico para você

Cuide da alimentação

Manter uma alimentação saudável é imprescindível para quem deseja cuidar da saúde. Isso porque uma dieta variada com frutas, legumes, hortaliças, grãos e vegetais é a melhor forma de consumir nutrientes e vitaminas para um organismo saudável. Também é indicado evitar alimentos industrializados e com a adição de açúcares e gorduras saturadas.

Faça exames periódicos

Além dos hábitos citados, realizar o acompanhamento médico é fundamental. Os exames de rotina podem identificar doenças precocemente, facilitando o tratamento. Procure o médico pelo menos uma vez ao ano para fazer os exames necessários, ou de acordo com a orientação profissional.

A CIMA Empreendimentos prioriza a qualidade de vida dos moradores em seus projetos, a partir de espaços que incentivam o cuidado com a saúde.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.