O que fazer no Dia das Crianças

CIMA Empreendimentos Ideias divertidas para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, é uma ocasião para que os pequenos possam brincar e se divertir, aproveitando o melhor da infância. Se sua família pretende ficar em casa, separamos algumas sugestões do que fazer no Dia das Crianças para tornar a data ainda mais especial, confira.

Gincana

Uma forma de entreter os pequenos no Dia das Crianças é organizar uma gincana. Para escolher os vencedores, é possível fazer uma série de brincadeiras simples, como campeonato de videogame, jogo de perguntas e respostas ou mímica, ou então planejar algo mais elaborado, como uma caça ao tesouro pelo condomínio. Se houver um grupo grande de crianças, dividi-las em equipes tornará a gincana ainda mais divertida.

Crianças na cozinha

Como aproveitar o Dia das Crianças em família

Preparar algo com as crianças na cozinha pode ser uma atividade muito divertida e representa tempo de qualidade com a família. Assim, no Dia das Crianças, convide os pequenos para colaborar em uma receita, como de cupcakes, biscoitos ou panquecas.

Oficina de artes

Que tal incentivar a criatividade dos pequenos no Dia das Crianças? Organizar um espaço para que todos possam experimentar com pintura e artesanato é uma ótima opção. Para isso, monte uma mesa com diversos materiais, como papéis, tinta guache, giz de cera, massa de modelar e outros, para que elas possam criar à vontade. Para tornar a brincadeira mais lúdica, é possível depois expor as obras em algum cômodo da casa.

Bem-estar: atividades para fazer em família

Cinema em casa

Organizar uma noite de cinema é uma ótima opção para que pais e filhos possam desfrutar momentos agradáveis e relaxar no Dia das Crianças. Você ainda pode tornar o momento mais atrativo para os pequenos, propondo que todos usem um chapéu, por exemplo, ou outra peça relacionada a algum personagem do filme.

A CIMA Empreendimentos deseja a todos um feliz Dia das Crianças!

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.