Dicas para valorizar o imóvel

Setor Imobiliário

Se você deseja preparar seu apartamento para a venda ou para locação, algumas mudanças nos ambientes podem garantir um aspecto mais moderno e aconchegante. Assim, a tendência é diminuir o tempo previsto para concluir uma negociação. Confira dicas para valorizar o imóvel.

Manutenção

A primeira dica para valorizar o imóvel é fazer algumas manutenções na casa. Uma nova pintura e reparos nos pisos, por exemplo, deixará o apartamento mais atrativo aos possíveis compradores. Além disso, vale conferir detalhes técnicos da casa que precisam ser arrumados, como as partes hidráulica e elétrica, verificando se tudo está em bom estado.

Confira as vantagens de investir em imóveis como fonte de renda

Agregar valor ao imóvel

Decoração

Um espaço bonito, alinhado às últimas tendências de decoração, pode valorizar o imóvel em até 30%. Por isso, invista em aspectos como o projeto de iluminação, para criar uma ambientação leve e aconchegante. Em geral, o imóvel é negociado sem o mobiliário, mas alguns proprietários optam por acrescentar armários planejados em cômodos como cozinha, banheiros e área de serviço, o que pode representar um diferencial relevante.

Segurança

Investir em dispositivos de segurança é importante para se viver com tranquilidade, sendo outro fator que tende a valorizar o apartamento. Nesse sentido, equipamentos como câmeras e fechaduras inteligentes são alternativas que agregam valor ao imóvel e aumentam a proteção dos moradores.

Esses são alguns fatores básicos que podem atrair mais compradores. Além deles, uma boa localização e infraestrutura de qualidade também contribuem muito para se fechar um negócio com mais agilidade.

Leia mais: O que você precisa avaliar antes de investir em um imóvel

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.