Mercado imobiliário de luxo segue em alta

Setor Imobiliário

O mercado imobiliário de luxo segue em alta no Brasil, mesmo após a instabilidade econômica que afetou diversos setores. Confira neste post alguns fatores que fazem do momento atual uma ocasião favorável para investir em imóveis de alto padrão.

As vendas de imóveis de luxo devem crescer 20% neste ano, segundo levantamento do Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo (Secovi-SP). Com isso, apartamentos e casas de alto padrão seguem sendo uma boa opção para quem deseja diversificar a carteira de investimentos e obter uma renda recorrente por meio do aluguel.

Leia também: Rentabilidade do aluguel favorece investidores

Busca por qualidade de vida

Esse cenário de prosperidade se deve a uma série de fatores dos últimos anos. Um deles é a mudança da percepção em relação ao lar – as pessoas passaram a buscar ambientes mais confortáveis e funcionais.

Com a nova rotina de home office e o crescimento do ensino a distância, o lar passou a ser uma parte central das atividades diárias. Desse modo, os consumidores também estão buscando imóveis mais preparados para o descanso e o lazer, demandas atendidas em projetos imobiliários de alto padrão.

Apartamentos espaçosos e personalizados

Residências suspensas

Apartamentos espaçosos, personalizados e equipados com recursos inteligentes têm sido os mais procurados no mercado imobiliário de luxo, segundo especialistas do setor. Apartamentos maiores são mais adequados para famílias que trabalham e estudam no próprio lar, proporcionando mais privacidade para os moradores, de modo também que todos tenham ambientes decorados de acordo com seus perfis.

Áreas comuns como jardins, piscinas, spas e espaços para exercícios físicos também estão no radar dos compradores, que buscam comodidades na rotina sem precisar sair do condomínio. Outra preferência observada é por apartamentos com recursos inteligentes, como câmeras e sistemas de segurança e iluminação. Além disso, a procura por imóveis com elementos sustentáveis, como aquecimento solar e captação de água da chuva, também está em alta.

Nos últimos anos, o mercado imobiliário de luxo é um dos setores que mais crescem na economia brasileira. Os consumidores desejam imóveis mais confortáveis e equipados com recursos inteligentes, e os investidores têm encontrado nos imóveis de alto padrão uma opção segura e rentável para suas aplicações financeiras. É um bom momento para investir no setor e aproveitar as oportunidades que ele oferece.

Conheça os projetos da CIMA Empreendimentos e encontre o imóvel de luxo ideal para você.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.