Novos hábitos impulsionam mudanças nos imóveis

Setor Imobiliário

Mesmo após o fim da pandemia, as mudanças de comportamento dos últimos anos devem se refletir em transformações duradouras. A rotina de muitas pessoas foi alterada, e o maior tempo dentro de casa gerou uma percepção diferente dos ambientes internos.

Com tudo isso, mais a flexibilidade do trabalho híbrido, aumentaram as demandas por mais bem-estar e qualidade de vida nos empreendimentos residenciais. Como resultado, os novos empreendimentos imobiliários precisam se adaptar a essa realidade. Saiba mais a seguir.

Leia também: Conceito flight to quality no mercado imobiliário

Tecnologia e casas inteligentes

Como as pessoas passaram a ficar mais em casa, a busca por praticidade e conforto na rotina estimulou o uso de dispositivos conectados de automação, acelerando a tendência das chamadas smart houses, ou casas inteligentes.

Sistemas inteligentes integrados e automatizados facilitam o dia a dia e permitem controlar a temperatura, a iluminação e os dispositivos de segurança, bem como fazer compras com mais praticidade, via comandos de voz ou aplicativos no celular.

Áreas comuns ganham destaque

Em empreendimentos residenciais, as áreas comuns ganharam ainda mais destaque recentemente, em especial devido à pandemia. A necessidade de ter acesso a lazer e atividades físicas sem sair de casa fez com que projetos oferecessem opções diversas de espaços de convívio e relaxamento, com foco na qualidade de vida. Entre as áreas valorizadas estão jardins com muito verde, academias completas, salas de jogos e espaços de convivência.

Alinhada às principais tendências mundiais em qualidade construtiva, a CIMA também está à frente com o lançamento do NIO. O residencial oferece ambientes integrados para maior conforto, áreas comuns completas para as famílias e tecnologia de ponta em todas as etapas do projeto.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.